Tite treina jogadas aéreas e cobranças de pênaltis
Na sexta-feira, o técnico corintiano Tite passou boa parte do treino com os atletas considerados reservas, que enfrentaram no domingo o Fluminense na derrota por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro.
A intenção era aprimorar a defesa para anular as jogadas aéreas do time carioca. No entanto, no jogo, o gol da equipe tricolor saiu justamente em uma bola alçada na área. O atacante Marcos Júnior cruzou e o zagueiro Leandro Euzébio subiu livre para marcar.
Nesta segunda-feira, Tite mostrou novamente a mesma preocupação. Com os prováveis titulares que entrarão em campo contra o Vasco, no Pacaembu, pela volta das quartas de final da Libertadores, na quarta, o comandante treinou lances de bola parada.
Tanto o sistema ofensivo quanto o defensivo foram testados em bolas alçadas na área pelo meia Alex. Até o goleiro Cássio, que treinava em outro campo, juntou-se aos titulares.
Fabio Braga - 14.mai.12/Folhapress |
Tite, durante entrevista |
Além dos lances aéreos, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis. Um empate com gols classifica o time carioca. Quem vencer avança. Se houver um novo 0 a 0, a disputa da vaga irá para as penalidades.
Jorge Henrique, Leandro Castán, Ralf, Paulinho, Emerson e Alex foram os cobradores. Destes, o primeiro foi o que teve o pior aproveitamento, acertando duas das cinco cobranças contra Cássio.
Enquanto isso, no campo ao lado, Chicão treinava cobranças de falta. O Corinthians ainda não fez nenhum gol de falta nesta temporada.
O lateral direito Alessandro disse que desde a semana retrasada, Tite tem analisado os pontos fortes e fracos do Vasco. "Hoje em dia é normal que se faça isto. Fizemos antes do jogo em São Januário e continuamos fazendo nesta semana. Observamos o sistema ofensivo e o defensivo. Os pontos fortes e fracos".
O treinador aposta, de novo, no esquema utilizado no empate por 2 a 2 no Nacional do ano passado, em São Januário. Não haverá um centroavante de ofício. Danilo se revezará com Alex na função.
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Internacional, Notícias, Taça Libertadores, Tite
0 comentários