Atual campeão, Corinthians 'desperdiça' sua estreia no Brasileiro
Nem Tite esconde: no Corinthians, todos só tem cabeça para a Libertadores. Tanto que neste domingo, na estreia do Brasileiro contra o Fluminense, a equipe inicia sua defesa do título --que conquistou com muito suor e apenas na última rodada-- com um time praticamente todo formado por reservas.
Só o goleiro Cássio estará no Pacaembu para enfrentar o Fluminense, campeão nacional do ano retrasado, e que também deve jogar com um time quase todo alternativo --a equipe de Abel Braga também disputa as quartas de final da Libertadores.
"É um desperdício para o campeonato. É evidente que o calendário precisa ser revisto. As pessoas de bom senso têm que avaliar isso", declarou Tite, irritado com a falta de tempo para poder se dedicar ao Brasileiro.
"Sim, a prioridade é a Libertadores neste momento. É o desejo do clube, a mobilização do grupo todo. Há equipes em fases importantes da Libertadores, da Copa do Brasil, e ao mesmo tempo vai começar o Brasileiro, que é o mais difícil do mundo."
Enquanto isso, os titulares treinam para enfrentar o Vasco, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O time joga por qualquer vitória --empate com gols dá a vaga aos cariocas.
"Podem ser pontos decisivos, sim. Mas temos de colocar na balança o momento decisivo da Libertadores. Na vida não se pode ganhar tudo", declarou Tite.
A principal novidade é a volta de Liedson, barrado do time titular por deficiência técnica. Por outro lado, o goleiro Júlio César, que deixou o time após falhar no Campeonato Paulista, começará o jogo no banco mesmo.
"Quando o Júlio estava jogando, ele [Cássio] atuava em algumas partidas pontuais. Goleiro é uma posição diferente, permite isso. Cássio vem de uma sequência de três jogos", afirmou o técnico.
O próprio clube celebra a titularidade de Cássio. Em seu site, o Corinthians conta que jamais outro goleiro conseguiu ficar suas quatro primeiras partidas sem sofrer gols --Cássio não foi vazado.
"É a grandeza do clube, o objetivo que tem, a fase que estamos, o jogo de quarta-feira e a mobilização do grupo todo. O grupo está preparado e precisa dar uma resposta, inclusive com essa oportunidade de brigar para ser titular", completou Tite.
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Campeonato Brasileiro, Cássio, Nacional, Notícias
0 comentários