Reservas do Corinthians decepcionam, e Flu vence por 1 a 0 o duelo dos últimos campeões

Por causa das quartas de final da Copa Libertadores, os técnicos Tite e Abel Braga pouparam os titulares. O jogo ficou esvaziado, teve poucas emoções e só poderia ser resolvido na bola parada. Euzébio ganhou pelo alto, em lance de escanteio, e mandou a bola no canto de Cássio, o único titular corintiano em campo.
O foco dos dois times está nos confrontos de quarta-feira. O Corinthians, campeão nacional em 2011, precisa de uma vitória simples sobre o Vasco, em casa, para se classificar. Já o Flu, ganhador do Brasileiro de 2010, buscará diante do argentino Boca Juniors um triunfo por dois gols de diferença no Engenhão.
O Timão jogou mal e irritou os mais de 16 mil torcedores que compareceram ao estádio municipal, neste domingo. Se a intenção de Tite era observar se algum suplente pode ganhar uma vaga no time principal, pouco se aproveitou.
Principal reforço do clube paulista, que pagou R$ 3 milhões para tirá-lo do Grêmio, Douglas foi quem mais tentou chamar o jogo na etapa inicial. Entretanto, o meia de 30 anos ficou sobrecarregado na função de alimentar os atacantes. Por isso, Willian, Gilsinho e Liedson quase não receberam a bola em condições de finalizar no primeiro tempo.
Já o Flu apostou nos contragolpes e nas cobranças de falta de Thiago Carleto. O goleiro Cássio realizou duas boas defesas. A primeira aos 15 min, quando Lanzini arrancou pelo meio e fez a assistência para Matheus Carvalho. Dentro da área, o jovem de 20 anos chutou e o camisa 24 corintiano espalmou. Seis minutos depois Carleto arrematou forte, de longe, e Cássio tirou de manchete.
“O time está com a posse de bola, o jogo e mãos, falta o gol para tranquilizar”, opinou o zagueiro Marquinhos, revelação de 18 anos do Timão.
A equipe do técnico Tite continuou a mandar na partida na etapa final. Aos 5 min, Douglas recebeu de Willian e acertou a trave. Mas foi só
A única chance de o Flu balançar as redes seria na bola parada, e foi o que aconteceu. Aos 26 min, a bola foi cruzada por Marcos Junior, Leandro Euzébio ganhou pelo alto e cabeceou no canto de Cássio.
Foto: UOL
fonte: Site Terceiro Tempo
Category: Campeonato Brasileiro, Cássio, Douglas, Gilsinho, Liedson, Nacional, Notícias, Willian Gomes
0 comentários