Tite elogia presidente santista após reclamar de cusparadas na Vila
Apesar de falar por inúmeras vezes que o foco é o Figueirense, próximo adversário no Brasileiro, o técnico corintiano Tite não conseguiu fugir das perguntas relacionadas ao Santos, rival nas semifinais da Libertadores.
Questionado sobre um possível menosprezo do presidente Luis Álavaro Ribeiro, do clube praiano, em relação ao Corinthians, Tite rechaçou a ideia e elogiou o dirigente. O mandatário santista disse que o meia Ganso, que recentemente passou por uma artroscopia, deve voltar na final do torneio continental.
"Garanto que ele falou isto em outro contexto [de não menosprezar o Corinthians]. Falo isso porque ele já teve a gentileza de pedir desculpas para mim por eu ter tomado umas cusparadas da torcida lá na Vila. Ele não sossegou enquanto não conseguiu falar comigo. É uma grande pessoa", disse Tite em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Depois, o treinador foi perguntado sobre uma possível surpresa do empresário Kia Joorabichian para o Corinthians. O iraniano se encontrou com Andres Sanchez, no último sábado, durante o amistoso da seleção brasileira contra a Dinamarca, na Alemanha.
Tite, que teve sua primeira passagem pelo clube interrompida após uma discussão com Kia, em 2005, não quis comentar o assunto. "Não vou responder".
Por fim, o comandante falou sobre a falta de um centroavante e se lembrou do ex-atacante Ronaldo. "Ele não tem o apelido de Fenômeno por acaso. Descobri quando trabalhei aqui com ele".
O Corinthians volta a campo no dia 7 de junho, no Pacaembu, ante o Figueirense. No dia 10, o time visita o Grêmio, no Olímpico. Três dias depois, faz a primeira partida das semifinais da Libertadores contra o Santos, ainda sem local definido.
fonte: Folha de S. Paulo
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Internacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo, Taça Libertadores
0 comentários