Featured Post 7

Tite não quer 'menos que a final' para o Corinthians na Libertadores

ALAN RASTRERO | 5/09/2012 06:00:00 PM | 0 comentários

Em sua sétima participação, técnico alvinegro ressalta vontade de 'sentir o gosto' do título continental


Nada menos do que a final. Este é o pensamento de Tite para a participação do Corinthians na Taça Libertadores da América desta temporada. Com títulos estaduais, da Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul-Americana no currículo, o treinador não trabalha com a possibilidade de ficar fora da decisão da competição mais sonhada pelos alvinegros e por ele próprio.
Nem o Timão e nem o técnico conquistaram a Libertadores. O mais longe que Tite conseguiu ir até agora foram duas quartas de final: em 2003, com o Grêmio, e no ano seguinte, no comando do São Caetano.
O Corinthians ainda chegou um pouco mais longe. O time caiu na semifinal de 1999 contra o arquirrival Palmeiras, nos pênaltis. Aquela foi a melhor participação do Alvinegro na Libertadores.
– Cada etapa, cada grupo tem sua trajetória, sua história. Eu estou disputando a minha sétima Libertadores e tudo para mim que for menos que a final, eu já senti sabor. Eu quero a final, é objetivo pessoal – projeta Tite, que ressalta sua vontade.
– Eu quero mais. Quero com trabalho, competência. Essa é a busca. Sentir o gosto desse título. Sem negociar princípios. É dentro do campo.
Tite, técnico Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Tite quer ver Corinthians na final da Taça Libertadores (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O Corinthians precisa vencer a partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Emelec-EQU, no Pacaembu, pelas oitavas de final, para continuar sonhando com o título inédito. Como a partida de ida foi 0 a 0, qualquer vitória credencia o Timão. Do outro lado é a mesma coisa. Os estrangeiros se classificam em caso de êxito dos equatorianos ou empates com gols. Nova igualdade sem bolas nas redes manda a definição para as penalidades.
Com a necessidade de vencer, Tite espera que seus jogadores não se abalem com a pressão.
– É consciente do desempenho, da maturidade. Saber que é um jogo decisivo, que a bola não pode queimar no pé, não pode apressar demais. 
Tite é um treinador experiente e multicampeão. Pelo Caxias, conquistou o Gauchão de 2000. No ano seguinte, pelo Grêmio, venceu novamente o estadual e conquistou a Copa do Brasil. Já em 2008 comandou o Inter na conquista da Copa Sul-Americana e no Gaúcho do ano seguinte. E é o atual campeão brasileiro pelo Corinthians.


Category: , ,

0 comentários

AddThis