Tite exalta goleiro reserva e 'melhor dupla de volantes do país'
Após a classificação para as semifinais da Libertadores, o técnico corintiano Tite disse que se não fosse o goleiro Júlio César, ele poderia não estar mais no comando da equipe. Hoje, o atleta é reserva de Cássio.
"Eu tenho um carinho muito grande pelo Júlio. Ele foi decisivo ano passado. Eu lembro que estou aqui por causa dele. Depois de perdemos para o Tolima, ele fez uma defesa contra o Palmeiras e nós vencemos por 1 a 0. Se não tivesse ganho aquele jogo, poderia não estar mais aqui", recordou depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Pacaembu.
Júlio César era titular até as quartas de final do Paulista, quando falhou em dois dos três gols da Ponte Preta e o Corinthians foi eliminado. Seu substituto, Cássio, fez seis jogos e sofreu apenas um tento.
No duelo ante o time carioca, nesta quarta-feira, o goleiro fez uma defesa crucial aos 18min da segunda etapa. O meia vascaíno Diego Souza roubou a bola de Alessandro, arrancou sozinho e chutou rasteiro. Cássio colocou para escanteio.
"Eu quero agradecer ao Cássio e ao Paulinho [autor do gol]. Se fôssemos eliminados, o mundo cairia na minha cabeça. Ralf e Paulinho é a melhor dupla de volante do Brasil", disse Tite.
Questionado se o ex-técnico do Corinthians, Mano Menezes, atualmente na seleção, estaria beneficiando a equipe alvinegra por não convocar os volantes, Tite disse que "tudo acontecerá no seu tempo".
Agora, o time paulista espera os duelos desta quinta-feira para saber seu adversário na fase seguinte. Se o Vélez passar pelo Santos, o Corinthians pega Universidad de Chile ou Libertad. Se o clube praiano for o classificado, os dois times brasileiros se enfrentam na semifinal.
No Brasileiro, o time de Parque São Jorge enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no próximo domingo, às 16h.
Danilo Verpa - 23.mai.12/Folhapress | ||
Paulinho abraça torcedor após gol que deu a vitória ao Corinthians ante o Vasco |
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Internacional, Notícias, Taça Libertadores
0 comentários