Featured Post 7

Para Alex, Corinthians defende como argentinos mas vai agredir o Santos

ALAN RASTRERO | 5/26/2012 12:03:00 AM | 0 comentários


O meia Alex, do Corinthians, acredita que o time tenha que ser mais eficiente nas conclusões a gol. Para tanto, ele usou o exemplo do Santos, adversário nas semifinais da Libertadores. O jogador disse que espera um final feliz para a equipe de Parque São Jorge, 'como nas histórias em quadrinhos'.

"A gente é muito cobrado para ter maior eficiência. O Santos é uma equipe que chega poucas vezes e faz muitos gols. Tem uma eficiência absurda. Espero que tenhamos um final feliz como nas histórias em quadrinhos".

Nas últimas partidas da Libertadores, Tite tem optado por jogar sem um centroavante, pois Liedson e Elton não passam por um bom momento. Alex e Danilo se revezam na função. "Não sei o que passa na cabeça do treinador.Vamos treinar e ver se o esquema continuará o mesmo contra o Santos. Eu me sinto confortável nesta posição. Gosto de atuar perto do gol".

O jogador comparou o esquema do Corinthians ao de equipes argentinas. "Nós temos um sistema defensivo muito forte. Jogamos parecido com as equipes argentinas. Mas isto não quer dizer que jogaremos atrás contra o Santos. Temos individualidades melhores do que o Vélez por exemplo. Até por característica, vamos querer agredir o Santos. Porém é interessante ver como eles [do Vélez] conseguiram marcar bem. O que é bom deve ser observado".

O próprio Alex disse que assistiu ao confronto entre o time praiano e o Vélez, nesta quinta-feira, mas não conseguiu 'estudar como queria'. "Estava com alguns amigos. Depois vou querer ver atentamente a partida".

Sobre o próximo adversário no Brasileiro, o Atlético-MG, dia 27 de maio, às 16h, Alex falou que a equipe precisa reagir no Nacional, até para 'não perder a confiança'.

"Perdemos na estreia e precisamos reagir. Fomos campeões ano passado com vitórias no começo da competição. Mas o campeão deste ano vai perder algumas partidas também. Não importa se agora, no meio ou no fim do campeonato. É bom ganhar até para manter a confiança para a Libertadores e não ficar atrás no Barasileiro", finalizou.

Category: , , ,

0 comentários

AddThis