Corinthians vence o Vasco em jogo dramático
Suada, chorada, teste para cardíaco... Pode escolher a expressão que for. Qualquer uma delas define a classificação do Corinthians à semifinal da Libertadores. Com um gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo, o Timão bateu o Vasco por 1 a 0 — o primeiro jogo foi 0 a 0 — e ao menos igualou sua campanha na competição, em 2000.
Agora, o Timão espera seu rival. Caso o Vélez elimine o Santos, o Corinthians encara o vencedor de Universidad de Chile e Libertad. Em caso de vitória do Peixe, Neymar e cia. serão os adversários.
Com o empate sem gols da primeira partida, qualquer time que balançasse a rede no Pacaembu complicaria bastante a vida do rival. Evitando correr riscos, Vasco e Corinthians fizeram um primeiro tempo muio truncado, com poucas chances para ambos.
Emerson levou perigo com um chute à direita do gol e Paulinho, de cabeça, obrigou Fernando Prass a trabalhar. Já o Cruz-Maltino, que abusou das jogadas sem sucesso com Eder Luis pelo lado direito, só conseguiu chegar com uma falta de Juninho Pernambucano. Cássio espalmou e ninguém pegou o rebote do goleiro.
Haja coração/ As duas equipes voltaram abertas, tão abertas que fizeram seus torcedores testarem a força de seus corações. Ainda no começo, Alessandro, último homem do Timão no lance, perdeu a bola para Diego Souza. O vascaíno avançou desde o meio de campo, entrou na área, olhou para o goleiro e... viu Cássio evitar um gol para lá de feito.
No escanteio do mesmo lance, Nilton cabeceou no travessão. Emerson não deixou por menos e, após Fernando Prass espalmar seu chute no canto direito, a bola tocou na trave.
Expulso por reclamar demais com o árbitro Leandro Vuaden, Tite trocou Jorge Henrique e Emerson por Willian e Liedson, mas quem realmente resolveu a vida dos corintianos já estava em campo desde o começo.
Após cobrança de escanteio, Paulinho subiu sozinho e testou no canto esquerdo de Fernando Prass, sem chance alguma para o goleiro vascaíno.
Festa de Paulinho, explosão da Fiel e Timão na semifinal de Libertadores pela segunda vez em sua história.
Paulinho disputa bola com Juninho. Corintiano foi o herói da classificação
fonte: Diário de S. Paulo
Category: Internacional, Notícias, Paulinho, Taça Libertadores
0 comentários