Featured Post 7

Início do Brasileiro vira chance de redenção a Douglas e Liedson no Corinthians

ALAN RASTRERO | 5/20/2012 04:25:00 PM | 0 comentários




Dois jogadores caros e com currículo de títulos pelo Corinthians estão em baixa na atual temporada. A chance de redenção para Douglas e Liedson surge na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, neste domingo, às 16 h, no Pacaembu.


Como a prioridade está na partida de volta contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores, Tite poupará os reservas durante a estreia no Nacional. Por isso, Douglas e Liedson serão escalados diante do Flu.

A dupla faz parte do seleto grupo de atletas que ganham R$ 300 mil mensais ou mais, ao lado de Emerson Sheik e Alex. Entretanto, o meia e o centroavante não têm retribuído em campo o alto investimento do clube para mantê-los no elenco.

Artilheiro na conquista do pentacampeonato brasileiro na temporada passada, quando anotou 12 gols, Liedson balançou as redes apenas uma vez na Libertadores e duas no Paulista. A falta de gols fez o Levezinho perder a vaga de titular.

O contrato do veterano de 34 anos se encerra em julho, e a diretoria ainda não se convenceu de que renovar é um bom negócio. Tite pediu para que o atacante permaneça pelo menos até dezembro.

Jogar bem neste domingo pode garantir ao luso-brasileiro, que disputou a Copa do Mundo de 2010 por Portugal, o retorno ao time na quarta-feira, contra o Vasco, quando o Timão precisa de uma vitória simples para se classificar. No 0 a 0 no confronto de ida, em São Januário, o comandante corintiano preferiu escalar uma formação sem centroavante e Liedson sequer viajou ao Rio de Janeiro.

“Queremos a mobilização do grupo todo, ter um elenco para dar resposta quando precisar, para brigar pela titularidade”, comentou Tite. “Todos os jogos servem para a retomada do padrão normal, para todos os atletas. É trabalhar para dar e ter o máximo de cada um.”

Já Douglas, reforço mais caro do clube em 2012 (custou R$ 3 milhões), ainda não mostrou a que veio. O meia de 30 anos sequer desbancou Danilo e Alex e é reserva. Mesmo se for bem contra o Flu, dificilmente ganhará uma oportunidade entre os 11 na Libertadores, já que Tite prefere os outros meias.

foto: UOL

fonte: Site Terceiro Tempo

Category: , , , ,

0 comentários

AddThis