Featured Post 7

Não me perdoaria se o Corinthians tomasse gol, diz Tite

ALAN RASTRERO | 5/24/2012 05:27:00 PM | 0 comentários

O técnico Tite pediu desculpas à torcida por ter sido expulso aos 11min do segundo tempo da decisão contra o Vasco da Gama, no Pacaembu. O time alvinegro venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal do torneio.


"Independentemente de ter razão, e eu tinha razão no lance, e vou repetir, eu tinha razão em reclamar. O Paulinho ganhou a jogada, estava com a bola dominada, sofreu uma falta antes que lhe tirou o equilíbrio, na sequência foi feita outra falta, frontal e eu disse as seguintes palavras: 'Como o Paulinho pode simular uma falta se ele estava com a bola dominada na frente dele, Vuaden?'", contou Tite.

"Foi por isso que eu fui expulso. Eu fico amarrado de passar instruções para a equipe. Tem a emoção [de ficar perto da torcida] mas fica difícil passar posicionamento, organizar o time", afirmou.

Corinthians x Vasco

Danilo Verpa/Folhapress
AnteriorPróxima
Paulinho comemora com um torcedor, no alambrado, o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 Leia mais

Tite contou que passou instruções a seus auxiliares. "Pensei na hora: 'se nós tomarmos o gol pelo lado esquerdo, onde eu tinha alertado meu auxiliar, eu não ia me perdoar'. Mesmo o árbitro me expulsando de forma errada. Ele não precisa me expulsar pra mostrar que é bom", continuou.

E revelou que ficar nas cadeiras o fez lembrar dos tempos de juventude. "Teve o outro lado, o lado de me remeter ao adolescente que vem a campo, assiste e vibra junto. Mas tô errado, não deveria estar alí. Tenho essa consciência."

"Faço um pedido de desculpas ao torcedor por ter saído da minha responsabilidade, saído de onde eu devia estar", concluiu.

O treinador também celebrou entusiasmado o resultado. "Foi uma alegria grande, que é pouca para a história do Corinthians. Mas é significativo chegar a uma semifinal. É a segunda vez que o Corinthians chega a uma semifinal", afirmou.

"Libertadores tem essa característica. Ela não negocia jogo, não deixa adversário respirar, ela bota volume e intensidade. Dos quatro tempos da decisão, fizemos três equilibrados. Foi um baita jogo. Os 45 minutos finais do jogo de hoje foi o diferencial, pelo volume e intensidade", disse o treinador.

fonte: folha de S. Paulo

Category: , , , ,

0 comentários

AddThis