Após derrota, Tite elogia zagueiro da base, mas pede calma
O técnico Tite, do Corinthians, elogiou o zagueiro Marquinhos, revelado nas categorias de base do clube, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense na estreia do Brasileiro.
"Marquinhos joga muito. Ele ainda vai ter um pouco mais de imposição física para a bola aérea. Sua capacidade de concentração e antecipação é impressionante", disse Tite em entrevista coletiva no Pacaembu.
Apesar dos elogios, o comandante pediu calma com o defensor. "Temos de ter cuidado com ele. É um jogador que tem de ter calma com as etapas de maturidade. É mais fácil colocar jogadores jovens na frente. É muito mais difícil na zona de segurança. Por isso também que o Antônio Carlos fez uma partida firme. Tem de ter cuidado para não queimar etapas", finalizou.
Outro jogador do sistema defensivo, o lateral esquerdo Ramon negou que sairá do clube e disse que fica chateado com as especulações. Porém, alertou que pode deixar a equipe, caso a diretoria não o queira mais.
Robson Ventura/Folhapress
"O que eu fiquei triste é que meu nome estar envolvido, não que eles [dirigentes do Corinthians] tenham feito algo. Dou minha vida ao Corinthians, fiz tudo para jogar aqui e fico triste com isso. Que bom que a diretoria desmentiu, penso que minha cabeça está aqui e quero ficar. Mas tem um detalhe, se alguma das partes não quiser que eu fique, aí não tem como", frisou.
Agora, Corinthians e Flu pensam na Libertadores. O clube paulista recebe o Vasco, na próxima quarta, no Pacaembu. Já a equipe das Laranjeiras pega o Boca, no Engenhão, um dia depois. Os dois compromissos são válidos pela volta das quartas de final do torneio.
No Nacional, o time alvinegro visita o Atlético-MG, no domingo, dia 27 de maio. Na mesma data, os cariocas encaram o Figueirense, no Rio.
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Antônio Carlos, Campeonato Brasileiro, Marquinhos, Nacional, Notícias, Ramon, Tite, Willian Gomes
0 comentários