Santos confirma semifinal da Libertadores na Vila Belmiro
O Santos confirmou nesta quarta-feira que o primeiro jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Libertadores, será realizado na Vila Belmiro. A partida está marcada para o dia 13 (quarta-feira), às 21h50. O segundo jogo será realizado no Pacaembu, dia 20 (também uma quarta-feira), às 21h50.
A equipe santista decidiu realizar a primeira partida na Vila Belmiro após uma reunião envolvendo seu Comitê de Gestão realizada nesta quarta-feira. De acordo com o site a "decisão foi consensual".
Desde que eliminou o Vélez Sarsfield nas quartas de final do torneio Sul-Americano, o Santos matinha o mistério sobre o local que mandaria o jogo contra o Corinthians. Além da Vila Belmiro, o clube cogitava jogar no Morumbi desde que os dois jogos pelas semifinais fossem realizados no campo são-paulino.
Na terça-feira, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, tinha sugerido que os dois jogos fossem no Morumbi com público e arrecadação divididos entre os dois times.
No entanto, o Corinthians não abriu mão de jogar no Pacaembu. Até o momento, o clube do Parque São Jorge disputou as cinco partidas no estádio municipal, onde conquistou cinco vitórias e não sofreu gol.
Meu Comentário: Devido a briga entre CORINTHIANS e SPFC por causa do Retorno do Ronaldo Fenômeno ao futebol brasileiro em 2009, o CORINTHIANS teve um grande desentendimento por motivo da do SPFC colocar um limite de 10% da torcida corinthiana no jogo de mando do São Paulo e também pelos administradores do Morumbi maltratarem a fiel torcida. De lá pra cá o SPFC deixou de ser aliado para ser rival do CORINTHIANS em termos gerais por culpa do senhor Juvenal Juvêncio que perdeu de goleada pro CORINTHIANS em todas as disputas incluindo o Estádio para a Copa de 2014 aqui em São Paulo. Com isso o CORINTHIANS se mostrou muito mais independente do que o SPFC e todos grandes os Clássicos com mando de Jogo do CORINTHIANS sempre é no Pacaembu.
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Internacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo, Taça Libertadores