Featured Post 7

Timão insiste nas bolas alçadas, mas é o Flu quem decide o jogo pelo alto

ALAN RASTRERO | 5/21/2012 02:04:00 AM | 0 comentários

Corinthians levanta a pelota 24 vezes na área carioca e só cabeceia três. Com Leandro Euzébio, Tricolor mata a partida na única finalização aérea



 A vitória do Fluminense sobre o Corinthians, no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão, foi marcada por um dado curioso. Zerado no placar, o Timão insistiu nas jogadas pelo alto. Foram 24 tentativas e somente três finalizações de cabeça, todas sem sucesso.
Por outro lado, o time carioca, que tentou o jogo aéreo em nove ocasiões, definiu a partida na única cabeçada a gol, por intermédio de Leandro Euzébio.
Foram do Corinthians também as únicas investidas pela linha de fundo: três, contra nenhuma da equipe carioca. Duas com Weldinho e uma com Gilsinho. O Timão ainda apresentou considerável vantagem na posse de bola (59% x 41%). Douglas, porém, não foi bem nos passes: errou nove em 50.
Nas roubadas, o duelo foi quase igual, com sutil diferença em favor do Flu: 15 a 14. Neste quesito, aliás, o grande destaque foi Digão, zagueiro de origem que jogou improvisado e tomou a redonda dos corintianos cinco vezes. Além dele, Carleto, pelo Flu, e Ramon e Willian, pelo Timão, foram bem neste ponto, com três roubadas cada. Ainda em relação a Digão, chama a atenção o bom aproveitamento nos passes, com apenas dois erros em 27 efetuados



fonte: GloboEsporte.com

Category: , , , ,

0 comentários

AddThis