Featured Post 7

Presidente da Gaviões recebe habeas corpus e sai da prisão

ALAN RASTRERO | 5/29/2012 01:42:00 AM | 0 comentários

O presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel, Antonio Alan Souza Silva, conhecido como Donizete, saiu da prisão nesta noite.


O líder da facção corintiana conseguiu um habeas corpus para sair do 77° DP, em Santa Cecília, onde esteve detido por 18 dias.

Donizete teve a prisão temporária decretada por ter participado do confronto entre corintianos e palmeirenses no dia 25 de março.

A briga na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo, deixou dois palmeirenses mortos: André Alves Lezo e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira.

HISTÓRICO

A investigação das torcidas de Corinthians e Palmeiras, com sede no Bom Retiro e na Barra Funda, respectivamente, foi feita pela Decradi em conjunto com a DHPP.

A polícia começou a investigar as duas torcidas após o confronto entre cerca de 300 torcedores do Corinthians e do Palmeiras na avenida Inajar de Souza, no bairro do Limão, horas antes do clássico entre as duas equipes no Pacaembu, realizado no último dia 25.

Em virtude da violência e da morte dos torcedores, a Federação Paulista de Futebol proibiu as duas organizadas de entrar nos estádios na reta final do Estadual.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE EXTINÇÃO DA GAVIÕES DA FIEL

A Justiça de São Paulo negou pedido de liminar do Ministério Público para extinguir a Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, por causa de mortes causadas após brigas entre torcedores.

"Lamentavelmente, a ocorrência de mortes relacionadas com atividades das torcidas de futebol não é novidade, para que prestação jurisdicional liminar constitua solução eficaz. A dissolução da associação requerida, ou mesmo a suspensão de suas atividades, não é efeito que venha a se frustrar se antes se promover a citação", relata o juiz Luis Fernando Cirillo, em sentença publicada na última sexta-feira.

Comentário: O grande problema está entre um pequeno grupo de torcedores que resolveram arrumar uma emboscada para a Torcida rival, infelizmente esses poucos eram da Gaviões da Fiel e acabaram manchando o nome da maior torcida uniformizada de São Paulo que é também uma das maiores escolas de samba da Capital Paulista. Parabenizo a Justiça por ter negado esse pedido de extinção de um dos maiores patrimônio esportivo de São Paulo que é a Torcida Gaviões da Fiel pois quem é Gavião é CORINTHIANO.


fonte: Folha de S. Paulo

Category: , , , ,

0 comentários

AddThis