Featured Post 7

Santos sugere que Corinthians é favorecido por Mano e CBF após derrota na Vila

ALAN RASTRERO | 6/15/2012 01:43:00 AM |


Ainda irritado por causa da derrota no clássico, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse que fica com "uma pulga atrás da orelha" quando pensa na relação entre Mano Menezes, Andres Sanches e o Corinthians.

O cartola fala de uma "estranha coincidência" o fato de nenhum corintiano ter sido chamado para os amistosos da seleção que antecederam a semifinal da Libertadores. Neymar e Rafael, por outro lado, foram chamados, assim como Ganso, que acabou cortado.

Luis Alvaro acha que o atacante está esgotado por conta da rotina de jogos com o time de Mano. O Santos perdeu por 1 a 0. E precisa vencer na quarta-feira que vem para chegar à final.

"Eu já vinha elucubrando de modo silencioso. O que aconteceu ontem me faz botar tudo para fora. Vi o Neymar em um estado de total exaustão mental, me faz ficar com a pulga atrás da orelha", desabafou o presidente. "Não faço nenhuma acusação formal, mas o Corinthians foi campeão brasileiro, tem a melhor defesa do Brasil, é semifinalista da Libertadores, tem meio-campistas como Ralf e Paulinho que são fora de série, um zagueiro firme como [Leandro] Castán, um cara que desequilibra como o [Emerson] Sheik, e não houve nenhum convocado do Corinthians."


Nelson Almeida/France Presse
Jogadores do Corinthians comemoram gol do atacante Emerson na Vila Belmiro, em Santos 
"Essas coisas me deixam um pouco intrigado, especialmente lembrando que o Andres Sanches é diretor de seleções e ex-presidente do Corinthians, e o Mano Menezes é ex-técnico do Corinthians", continuou o cartola



Questionado se temia que dar essas declarações após a derrota soaria como oportunismo, o cartola negou. "Eu não tinha visto o Neymar num estado de nervosismo como eu vi ontem. Eu não tinha visto os jogadores comentarem com o técnico que o Neymar estava no limite da exaustão. A ideia ficou mais clara na minha cabeça, a minha convicção se reforçou depois do jogo de ontem. Não é oportunismo, seria oportunismo se eu explicasse o resultado de ontem por causa do juiz, por causa de pancadas, e eu não falo isso, ganhou quem foi melhor", declarou.

Luis Alvaro relatou uma conversa em que pediu ao diretor de seleções para que a CBF não convocasse jogadores santistas na semifinal da Libertadores. O pleito teria sido negado com o argumento de que era preciso testar Neymar no time olímpico. "Neymar é Neymar, já provou isso para todo mundo, não precisa ser testado", rebate o santista.

O presidente, porém, destacou que o cansaço do atacante não é a causa derrota. "Estou encafifado e pensando na intimidade dos meus botões que estranhas coincidências são essas, não justifica o resultado de ontem, venceu o time que jogou melhor, que foi o Corinthians, mas o Neymar estava esgotado."

O santista também disse que seus jogadores sofrem quando voltam da seleção porque a preparação física e o tratamento que recebem com a CBF seria diferente do dispensado pelo Santos. "No sub-19, os quatro jogadores do Santos convocados levaram um mês para recuperar peso e massa muscular, o jogador sofre, isso tem sido absolutamente recorrente com todos os jogadores do Santos que voltam da seleção."

OUTRO LADO

O presidente da CBF, José Maria Marin, comentou as declarações do presidente santista.

"Luis Alvaro é meu amigo pessoal de longa data. E nesse momento a cabeça do presidente da CBF está totalmente voltada para encontrar uma solução, e tenho certeza que vai acontecer em breve, para o prejuízo que a paralisação da Série C e D tem trazido aos clubes."

O Corinthians respondeu através de seu vice-presidente. Luis Paulo Rosenberg foi irônico com as afirmações do santista.



Category: , , ,

AddThis