Herói corintiano, Danilo destaca experiência e tranquilidade
O meia Danilo, 33, declarou que a tranquilidade herdada da família de sua mãe e a sua experiência no futebol lhe ajudaram no momento de marcar o gol no empate por 1 a 1 contra o Santos.
O tento fez com que o Corinthians se classificasse para a inédita final da Libertadores, pois tinha vencido o jogo de ida na Vila por 1 a 0.
No lance do gol corintiano no Pacaembu, a bola foi cruzada à área em uma cobrança de falta. Sobrou para Danilo, que conseguiu ajeitá-la. Ele ficou frente a frente com o goleiro rival e tocou para as redes.
Para o jogador, o seu domínio de bola foi responsável por 50% do gol de empate.
"Pode ser pior quanto se fica mais velho, mas podemos ver o lado positivo de estar acostumado a jogos decisivos", afirmou.
Além do gol na semifinal, o camisa 20 fez mais três no torneio continental, o que o torna artilheiro da equipe na competição. Todos seus tentos foram marcados no Pacaembu.
"Eu sou um cara tranquilo. Foi difícil dormir pela adrenalina e por ter saído quase duas horas da manhã do antidoping. Hoje, eu vi os gols diversas vezes com meu filho Davi, de dois anos. Aproveitei para descansar", disse entrevista coletiva no CT corintiano.
Essa será a terceira final de Libertadores na carreira de Danilo. Com o São Paulo, ele foi campeão em 2005 e vice no ano seguinte.
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Danilo, Internacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo, Taça Libertadores