Corinthians leva vantagem nos duelos contra Neymar
Apontado pelo técnico Tite e pelo meia Alex como fator de desequilíbrio na semifinal da Libertadores, o atacante santista Neymar leva desvantagem em partidas contra o Corinthians, desde que subiu ao time profissional.
Com a derrota por 1 a 0 na semana passada, foram 14 jogos entre o time de Parque São Jorge e o da Vila Belmiro com a presença do atleta, desde 2009. Os corintianos venceram sete duelos, perderam cinco e empataram dois.
Robson Ventura - 31.mai.09/Folhapress | ||
O atacante Neymar em ação pelo Santos contra o Corinthians, em maio de 2009 |
Neymar balançou as redes do rival três vezes. Um destes tentos deu o título paulista de 2011 para a equipe litorânea. Outro gol marcado pelo astro foi em seu retorno à equipe no Brasileiro-2010.
Ricardo Nogueira - 13.jun.12/Folhapress |
Neymar disputa jogada com Alessandro, na Vila |
Na ocasião, após uma discussão com o técnico Dorival Júnior, o jogador foi afastado pelo treinador. A diretoria interferiu e exigiu a sua escalação ante o Corinthians. Dorival, então, deixou o comando do time. Mesmo com o gol, Neymar não impediu a derrota por 3 a 2.
Na primeira partida do atacante contra o clube paulistano, o Santos foi superado por 1 a 0, no Pacaembu, em duelo válido pelo Estadual -2009. Durante o confronto, Neymar foi intimidado pelo então volante corintiano Christian. Depois do lance, ele praticamente não tocou mais na bola.
Apesar da desvantagem, desde que o técnico Muricy Ramalho assumiu o comando do Santos, a história tem sido diferente. Além de ter conseguido uma revanche no Paulista (perdeu em 2009 e ganhou em 2011), Neymar passou a ter vantagem sobre o rival (três vitórias, um empate e uma derrota).
O atleta também participou da quebra de um tabu. A vitória por 3 a 1, no Pacaembu, no segundo turno do Brasileiro-2011, encerrou uma série negativa santista. O último êxito do clube praiano sobre o Corinthians, no estádio municipal, havia sido em 2007.
Se repetir o placar nesta quarta, no mesmo local, a equipe litorânea avança às finais da Taça Libertadores.
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Internacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo, Taça Libertadores