Featured Post 7

Para Danilo, Libertadores não assusta o Corinthians

ALAN RASTRERO | 6/22/2012 06:48:00 PM |

O meia corintiano Danilo, 33, não aparece por andar com joias. Tranquilo, ele também não dá declarações polêmicas. Seu estilo de jogar cadenciado chegou até irritar em alguns jogos os torcedores corintianos, que o consideravam lento.

Almeida Rocha - 20.jun.2012/Folhapress
Danilo corre na partida contra o Santos pela Libertadores
Danilo corre na partida contra o Santos pela Libertadores

"Herdei a tranquilidade da família da minha mãe", justificou o autor do tento da classificação corintiana à final da Libertadores

Chegar a esta fase do torneio continental não é novidade para Danilo. Campeão em 2005 e vice no ano seguinte, o jogador disse que conversa com elenco para passar sua experiência.

Para o meia, a Libertadores, torneio considerado por muitos torcedores como obsessão, não assusta o time.

"Tem o Alex que também já foi campeão. O Tite já participou de várias Libertadores. Esta experiência foi importante para chegarmos até aqui", declarou.

Ao fazer o gol de empate contra o Santos, Danilo repetiu o feito de 2005, quando foi fundamental para o São Paulo na semifinal ante o River Plate. Na ocasião, ele marcou nos dois duelos contra a equipe argentina.

O camisa 20 lamentou não atuar no clássico contra o Palmeiras, no domingo, pela sexta rodada do Brasileiro (Tite usará um time reserva). Nessa competição o Corinthians é o lanterna com apenas um ponto. O atleta foi o autor do único tento corintiano no Nacional.

Na Libertadores, Danilo também é o artilheiro do time com quatro gols. Todos feitos no Pacaembu.


fonte: Folha de S. Paulo


Category: , , ,

AddThis