Após 1ª vitória, reservas do Corinthians exaltam força do elenco
Depois de vencerem o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, mesmo atuando com o time reserva, os jogadores do Corinthians enalteceram a força do elenco alvinegro, finalista da Libertadores.
"Não tem reserva ou titular. Todo mundo é Corinthians. Não são 11 que chegam à final da Libertadores e não foram 11 que ganharam o Campeonato Brasileiro do ano passado. Todo mundo tem que corresponder quando entra", afirmou o goleiro Júlio César, que substituiu o titular Cássio no clássico deste domingo.
"Essa vitória faz com que diminua a desconfiança nesse time e aumenta a confiança dos jogadores. Mostra para todos que podem confiar nesse time", completou o arqueiro.
O centroavante Liedson, que negocia sua renovação de contrato com o clube, é outro que sofreu com a queda de rendimento e com problemas físicos e passou de titular a apenas opção. Mas nos últimos jogos ele vem mostrando que pode ainda dar muito para a equipe. Mesmo não marcando no maior rival, criou chances, acertou a trave com uma linda bicicleta e atazanou a defesa do Palmeiras.
Douglas cabeceia durante jogo entre Corinthians x Palmeiras Leia mais
"O time mereceu a vitória. Depois do gol, nós acordamos e continuamos focados no nosso objetivo. Fizemos uma marcação forte, sem dar espaço. O grupo todo está de parabéns, não só eu. Todo mundo foi bem. O time batalhou bastante. A vitória é de todos", declarou.
Com o triunfo sobre o maior rival, o Corinthians foi a quatro pontos, saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro, mas ainda não deixou a zona de rebaixamento. Agora o time esquece o torneio e foca suas atenções para a Libertadores.
Na próxima quarta-feira inicia a decisão mais importante da sua história. Na Argentina, enfrenta o Boca Juniors pela partida de ida da final da competição continental.
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Campeonato Brasileiro, Derby, Nacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo