Após torção, Chicão treina e vai encarar o Santos
O zagueiro Chicão, que torceu o tornozelo direito na segunda-feira, treinou normalmente no Corinthians e jogará a partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Santos, nesta quarta-feira.
Fábio Santos, com dores musculares, não treinou, mas também vai para a partida. Ele falou sobre o companheiro.
" O Chicão está bem, como todos estão muito bem. Não tem como ficar de fora. É o jogo que todos esperávamos. Como o Tite falou, é o jogo do ano", disse Fábio Santos.
O volante Ralf elogiou a experiência de Chicão, 31, na defesa corintiana.
"A gente só tem a ganhar [com o Chicão no time], ele faz uma ótima dupla com o Castán. A gente perderia muito nessa reta decisiva [se o zagueiro não atuasse]."
Ralf afirmou que o sistema defensivo da equipe está preparado no caso de o Santos entrar em campo escalado com três atacantes.
"Para o nosso time não muda em nada. Pode ser que o Paulinho fique um pouco mais [atrás]. Mas temos que focar no nosso esquema e não no Santos. Independentemente da equipe [do Santos] que vier, vai ser difícil", comentou.
O jogo de ida foi vencido pelo Corinthians, na Vila, por 1 a 0. Assim, joga pelo empate. Se perder por 1 a 0, a decisão será por pênaltis. Se o Santos marcar dois ou mais gols, qualquer vitória dará a classificação ao time da Vila.
Para Paulinho, o Corinthians não pode entrar em campo para empatar, mas, sim, vencer.
"Não dá para ficar jogando só em cima dessa pequena vantagem. Vamos entrar marcando o Santos, pressionando, buscando o gol porque é muito importante sair na frente"
A formação do Corinthians será: Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique.
fonte: Folha de S. Paulo
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Chicão, Internacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo, Taça Libertadores