Nótcias Pré-Jogo Decisivo entre CORINTHIANS e BOCA Juniors
A 5h do jogo, ruas ao redor da Bombonera estão vazias
O motivo da fraca movimentação em frente ao estádio é em virtude do protesto convocado pela Confederação Geral do Trabalho da Argentina, que acontece na avenida Nove de Julho, a principal via de Buenos Aires.
Site do Boca faz apelo 'antipirotecnia' à torcida antes da final
A diretoria do Boca Juniors lançou um apelo aos torcedores da equipe de olho no jogo desta quarta-feira, a partir das 21h50, contra o Corinthians, pela primeira decisão da Taça Libertadores da América, em La Bombonera.
Temendo "grandes prejuízos e sanções" que poderia receber em caso de acidente envolvendo fogos de artifício, o clube publicou um "comunicado de imprensa" em seu site oficial, ainda na noite de segunda, pedindo ao público que não porte "nenhum tipo de pirotecnia no estádio". A festa da torcida boquense nas arquibancadas é uma das mais famosas do mundo, e não raro utiliza artefatos assim, como sinalizadores.
A nota chega a falar em risco de "perda de pontos" e até "interdição da arena".
"O Club Atlético Boca Juniors solicita a todos os torcedores que venham esta quarta-feira à partida contra o Corinthians que, por favor, não tragam nem pretendam ingressar com nenhum tipo de pirotecnia ao estádio", diz o trecho destacado do texto.
No final, conclui: "Aproveite a nova final da Libertadores do Boca, que a Bombonera seja uma festa como em cada jogo e torçamos para a equipe conseguir um novo título internacional. Muito obrigado".
Reprodução/Bocajuniors.com.ar | ||
Reprodução do site do Boca Juniors com o comunicado oficial contra o uso de fogos de artifício na arena |
Setor das organizadas do Boca já está cheio na Bombonera
Com quase três horas para o início do jogo Boca x Corinthians, na Bombonera, o único setor que já tem quase lotação esgotada é onde ficam as temidas organizadas do Boca Juniors, atrás dos gols na parte inferior da arena.
Essas são as únicas áreas do estádio que não tem cadeiras.
A área destinada aos corintianos também já tem um público considerável. Os lugares mais caros têm pouca gente.
Boca e Corinthians jogam às 21h50 pela partida de ida da final da Libertadores da América. O jogo de volta será no dia 4, quarta-feira.
Fila de corintianos tem Andres, Rosenberg e revista reforçada
Andres Sanchez, diretor de seleções da CBF e ex-presidente do clube, e o atual vice-presidente, Luis Paulo Rosenberg, se misturaram aos demais torcedores, que passaram por três barreiras de revista. Quem não tinha ingressos era barrado logo na primeira cancela.
"Antes de ser ex-presidente do Corinthians eu sou corintiano", disse Andres, ao explicar por que não preferiu se juntar à delegação do clube.
Os 17 ônibus de torcidas organizadas chegaram nos arredores do estádio por volta das 19h40, trazendo bandeiras gigantes e instrumentos musicais. Segundo a polícia local, nenhuma ocorrência grave foi registrada nos arredores do estádio.
Notícias Publicadas no Site Folha de S. Paulo
Category: Decisão, Internacional, Notícias, Taça Libertadores