Para explicar vitória, Tite volta a usar o termo 'treinabilidade'
O técnico Tite, do Corinthians, voltou a usar o termo 'treinabilidade' para explicar a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na primeira partida das semifinais da Libertadores, na Vila.
"É treinabilidade", respondeu, causando risos na sala de imprensa do estádio santista. "São as duas linhas de quatro. Não é novidade para ninguém. O que muda é a movimentação dos atletas".
O treinador também falou sobre o posicionamento de Neymar. Na primeira etapa, o astro santista atuou mais centralizado e pela direita. Diferentemente do comum. No segundo tempo, ele caiu pelo setor esquerdo, como de costume.
"O Santos não é só Neymar. Se eu pensasse assim, teria perdido. Não cuidamos só dele. Tem o Elano, Arouca...O Neymar tem crescido e ampliado sua área de atuação. O Muricy é inteligente. Percebeu que deveria fazê-lo jogar por outras partes do campo".
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50. Qualquer empate classifica os corintianos para a final. Ao Santos, resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença. O time da baixada também avança se vencer por um tento de vantagem. Para tanto, tem que fazer no mínimo dois gols ( 2 a 1, 3 a 2, etc). O resultado repetido de forma inversa levará a decisão da vaga para os pênaltis.
No Brasileiro, o Corinthians visita a Ponte Preta, às 18h30, dia 17 de junho.
O corintiano Danilo domina a bola observado por Durval
fonte: Folha de S. Paulo
Category: Internacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo, Taça Libertadores, Tite