Featured Post 7

No Corinthians, Willian se cobra para fazer mais gols

ALAN RASTRERO | 6/16/2012 01:30:00 AM |


O atacante Willian comparou o seu estilo de jogo ao do Emerson, de quem deve herdar a vaga de titular no Corinthians na partida de volta das semifinais da Libertadores contra o Santos, na quarta-feira.

Emerson foi expulso no jogo de ida, vitória de 1 a 0 na Vila, e não poderá atuar na segunda partida, no Pacaembu.

Almeida Rocha - 5.jun.2012/Folhapress
Willian se equilibra durante treino do Corinthians
Willian se equilibra durante treino do Corinthians


Contra o Emelec, no Equador, ele ganhou a titularidade de Liedson, sacado da equipe por não estar em uma boa fase técnica e física, segundo Tite. Na volta, Willian permaneceu no time, pois Jorge Henrique estava suspenso.

Na ocasião, Willian passou em branco. Alex entrou, agradou e não saiu mais. Então, com o retorno de Jorge Henrique, foi a vez de Willian ir para o banco.


Segundo o jogador, faltou fazer gols para convencer Tite. "Eu respeito a decisão do técnico. Estou trabalhando firme para jogar. Contra o Emelec, eu me movimentei bastante, busquei jogo, mas faltou o gol", falou em entrevista coletiva no CT do clube.


De acordo com o atleta, ele jogou fora de posição e isso acabou atrapalhando seu desempenho. "Não tive muitas chances de gol. Só aqui no Pacaembu que poderia ter feito um, mas errei na conclusão", lamentou.


Para Willian, é necessário ter um frio na barriga antes de partidas decisivas. "Senão, eu mudaria de profissão", argumentou.


No confronto ante a Ponte, pelo Brasileiro, o atacante será titular. "É a minha chance de mostrar o trabalho. Estou focado".


O foco, inclusive, foi a justificativa para não responder perguntas sobre possíveis negociações. "Não é hora de falar sobre isso".


O Corinthians visita a equipe campineira, às 18h30 do domingo, com a provável formação: Júlio César; Welder, Antônio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Ramirez e Douglas; Willian e Elton.


"Não há sentimento de revanche", finalizou Willian, ao lembrar a eliminação do Campeonato Paulista para a mesma Ponte.


fonte: Folha de S. Paulo


Category: , , ,

AddThis