Featured Post 7

Após veto, Gobbi acredita que Marin voltará do Japão 'enamorado' por Tite

CORINTHIANS FIEL NEWS | 11/28/2012 08:37:00 AM |


Após veto, Gobbi acredita que Marin voltará do Japão 'enamorado' por Tite
Após veto, Gobbi acredita que Marin voltará do Japão 'enamorado' por Tite

Apontado como um dos possíveis substitutos de Mano Menezes, o técnico Tite já foi informado de que o Corinthians não o liberará para a Seleção mediante convite da CBF. No entanto, o treinador terá o seu trabalho observado de perto pelo presidente da entidade, José Maria Marin, em dezembro. O dirigente foi convidado para ser chefe da delegação alvinegra no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e corre o risco de voltar ao País seduzido pelo comandante.

Mário Gobbi, presidente do Timão, tem absoluta certeza de que Marin ficará "enamorado" após conhecer o trabalho do técnico. Ao apresentar uma nova parceria firmada para a Arena Corinthians, na última terça-feira, o mandatário admitiu que a convivência entre o treinador e o dirigente será uma experiência que poderá servir para garantir o seu lugar na Seleção depois do encerramento da Copa de 2014.

Tite é um possível candidato ao comando da seleção
“O Tite é um homem honrado e sabe o que quer da vida. Nós fomos bem claros que ele cumpriria o seu contrato até o fim. Com a viagem, o presidente Marin vai ficar enamorado com o Tite. Ele vai conhecer uma grande pessoa e um técnico fantástico. E em outro momento vai chamá-lo para a Seleção. Tudo tem o seu tempo e esse não é o do Tite”, avaliou Gobbi.


O Corinthians prolongou o vínculo do seu atual comandante para dezembro de 2013 e se negou a ser escolhido novamente para ceder um treinador ao time canarinho. Em 2010, a equipe alvinegra fazia boa campanha no Campeonato Brasileiro e precisou mudar o seu planejamento depois que Mano Menezes aceitou o convite da CBF.

O escolhido da diretoria para a sequência do ano foi Adilson Batista. O técnico, porém, fracassou em sua passagem pelo Parque São Jorge e foi demitido durante a competição. A busca por uma nova mudança tática levou a diretoria a apostar justamente em Tite. Após perder o título do Brasileiro para o Fluminense, o técnico conseguiu reformular o modo de a equipe se portar em campo e conquistou o Nacional de 2011 e a inédita Libertadores deste ano.

Agora, o comandante convive com as seguidas especulações sobre quem será o escolhido para o posto deixado por Mano Menezes, na última sexta-feira. Além de Tite, a CBF estuda os nomes de Muricy Ramalho, do Santos, Abel Braga, do Fluminense, Pep Guardiola, ex-Barcelona, e Luiz Felipe Scolari, que está sem emprego desde a sua saída do Palmeiras. A tendência é que o novo treinador da Seleção seja anunciado apenas em janeiro de 2013.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/295703_apos-veto-gobbi-acredita-que-marin-voltara-do-japao-enamorado-por-tite

Category: , , , ,

AddThis