Featured Post 7

Técnico lembra Mundial de 2000 e exalta Fábio Luciano e Adílson

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/11/2012 01:54:00 PM | 0 comentários

Técnico lembra Mundial de 2000 e exalta Fábio Luciano e Adílson

Oswaldo de Oliveira destaca a dupla como ponto forte do Corinthians, revela dúvidas na decisão contra o Vasco e brincadeira com lateral Índio


Campeão pelo Corinthians do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, após vencer o Vasco na disputa por pênaltis, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou a sua dupla de zaga, formada por Fábio Luciano e Adílson Batista (hoje técnico do Figueirense), como o ponto alto de sua equipe. Convidado do "Redação SporTV", o técnico lembrou a tranquilidade dos dois na final, apesar do grande ataque cruz-maltino.

- Nós investimos no Fábio Luciano, porque ele tinha feito um campeonato muito bom na Ponte Preta. Ele foi incrível. Logo no primeiro treino, no time reserva, ele deu um lençol no Luizão, dentro da área. Depois, o João Carlos se machucou e o Adílson foi titular. Os dois jogaram muito. O Adílson tinha muita experiência e o Fábio, muita categoria. Eles não se apavoravam, jogavam com naturalidade e, do outro lado, tinha Romário, Edmundo, Viola - afirmou Oswaldo de Oliveira.

Ainda na defesa, naquela decisão, estava o lateral-direito Índio. O técnico lembrou que, apesar de ser a terceira opção para a posição, o jogador estava presente em todas as conquistas do Corinthians entre 1999 e 2000. Por isso, era motivo de piada no grupo.

- A gente brincava com o Índio, dizia que ele fazia macumba. O César Prates foi contratado e se machucou. Então, nós trouxemos o Daniel junto com o Fábio Luciano para o Mundial e ele foi expulso na semifinal, não pôde jogar a final. O Índio foi campeão mundial, brasileiro e paulista.
Oswaldo de Oliveira revelou ainda que, na prorrogação, precisou substituir o atacante Edílson e ficou na dúvida entre duas opções.

- Eu sempre colocava o Dinei, que decidia muitos jogos nos dez, 15 minutos finais. Então o Edílson sentiu dores. Eu podia optar pelo Dinei, apostando que ele ia decidir o jogo, ou podia colocar o Fernando Baiano, que era um exímio batedor de pênaltis, um dos melhores que eu já vi. Eu fiquei em uma angústia, demorei uns 30 segundos para decidir. Escolhi o Fernando, ele entrou e converteu o seu pênalti. Graças a Deus, tudo deu certo.

Corinthians Mundial 2000 (Foto: Agência Estado)
Corinthians, campeão mundial em 2000, tinha Fabio Luciano e Adilson na zaga (Foto: Agência Estado)




via corinthians http://globoesporte.globo.com/sportv/programas/redacao-sportv/noticia/2012/12/tecnico-lembra-mundial-de-2000-e-exalta-fabio-luciano-adilson.html

Category: , , , ,

0 comentários

AddThis