Conheça o engenheiro responsável pela instalação da cobertura da Arena
Com mais de 60% das obras concluídas, a Arena Corinthians chega a um estágio que foi aguardado ansiosamente pela Fiel e pelos mais de 2.000 funcionários da Odebrecht. A instalação do oitavo módulo da cobertura do prédio leste atenta para o progresso do trabalho especializado, realizado por engenheiros como Agnaldo Lima. Confira um pouco da “rotina dinâmica” de Agnaldo na coordenação da montagem da estrutura metálica.
Apesar de novo, as responsabilidades do engenheiro Agnaldo Lima da Silva Filho, 37, são grandes. Formado em engenharia civil há 15 anos, ele partiu de Itabuna-BA para trabalhar para a Odebrecht. Antes de chegar a São Paulo, participou da construção do Emissário da Baixada Santista durante um ano e quatro meses.
Envolvido diretamente no projeto, planejamento e execução de toda a estrutura metálica, Agnaldo interage com inúmeros projetistas. “Temos outros engenheiros em nossa equipe. Coordeno o trabalho numa rotina dinâmica”, afirma. Pela dificuldade e especificidade na execução, ele encara tudo como um grande desafio: “Essa etapa da obra tem a sua complexidade, é um desafio que tentamos vencer com profissionais capacitados e máquinas que possibilitam conforto e a segurança necessária”.
Segundo Agnaldo, entre os processos de fabricação, pré-montagem e montagem, realizados tanto fora, quanto dentro da Arena, a cobertura do prédio leste, equivalente a 80% de toda a estrutura metálica, chega a 80% de conclusão. Já a do prédio oeste, também atinge a mesma marca. Após a instalação da estrutura metálica, vidros fabricados na Itália chegarão para a construção das fachadas e do grande telão que fará parte do prédio leste.
Cada vez mais próxima do ano de entrega da sua casa, a Fiel acompanha etapa por etapa, nos mínimos detalhes, a Arena Corinthians tomar forma. Se os acabamentos são imprescindíveis para um lar bonito, agradável e confortável, a cobertura e toda estrutura metálica serão grandes marcas do projeto estético inovador e do efeito visual.
Em agosto, a chegada de um guindaste com capacidade para 1.500 toneladas e 114 metros de altura possibilitou o início da construção. “Durante todo o processo tivemos o auxílio dessa máquina, que ao lado de outra, é a maior do Brasil. Apesar de toda a especificidade, realizamos inúmeros estudos e tudo está sendo executado dentro da previsão. Será um belo estádio com uma cobertura impressionante”, disse Agnaldo.
Com prazo de entrega previsto para setembro de 2013, a cobertura da Arena ainda chamará a atenção da Fiel ao longo de 2013.
fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
Category: Estádio do Corinthians, Notícias
0 comentários