Para profissionais do Inter, festa pré-viagem ao Mundial prejudicou
Fernando Carvalho e Clemer aconselham corintianos dos cuidados com a confiança exagerada e oba-oba da torcida antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão
Adeus em um estádio lotado com festa alusiva ao Mundial de Clubes. Embarque com o calor de torcedores no aeroporto, além de contato direto em aviões, hotéis...Tudo isso dá calafrios aos profissionais do Internacional, que viram ruir a chance do título intercontinental em 2010, quando a equipe colorada caiu para o modesto Mazembe (CON) logo na semifinal.
Às vésperas da viagem do Corinthians, eles fazem o alerta para que o clima não se volte contra o clube.
– Não foi só isso, mas a confiança exagerada influenciou. Viajamos em voo fretado com torcedores, tinham mais de 10 mil colorados em Abu Dhabi (onde foi o Mundial), vários no nosso hotel... Tem de haver isolamento. Jogador não poderia ter entrado nesse clima. Esse foi um erro nosso, da diretoria. Tem de ser antipático, tem de isolar os jogadores, porque o foco é o título – afirmou ao LANCENet! Fernando Carvalho, vice-presidente do Inter na época.
Na véspera da viagem aos Emirados Árabes, mais de 27 mil colorados estiveram no Beira-Rio para dar um apoio final à equipe. Muitos atletas discursaram e prometeram voltar para nova festa, que seria do título.
– Foi muita festa ali. Tínhamos disputado o Mundial em 2006, já tínhamos ganhado do melhor time (Barcelona), a confiança estava lá em cima. Fomos para o Mundial fazendo uma festa grande, os jogadores se despedindo da torcida no estádio, isso tirou o foco. Na primeira vez fomos com humildade e pés no chão. Já em 2010 foi diferente. Essas coisas extracampo atrapalharam porque passou para dentro do grupo muita festa – disse Clemer, que em 2010 era preparador de goleiros do Inter.
via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/profissionais-Inter-pre-viagem-Mundial-prejudicou_0_819518049.html
Category: IFTTT, Internacional, Lancenet.com.br - Corinthians, Mundial de Clubes da FIFA, Notícias