Giovanni admite comprometer chances na seleção para ir ao Mundial
Meia recusou ida à seleção brasileiro sub-20 que disputa o Sul-americano, em janeiro, na Argentina
Convocado pela seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-americano no início do ano que vem, o meia Giovanni preferiu recusar uma chance na equipe nacional pelo sonho de ir com o Corinthians para o Mundial de Clubes. Mesmo que a decisão possa comprometer futuros chamados para o selecionado verde e amarelo, o atleta admitiu que não queria deixar passar a oportunidade de estar com o elenco alvinegro no Japão.
“Pode até me prejudicar, mas quem paga meu salário é o clube, então sempre vou dar preferência ao Corinthians”, avisou o jovem. A decisão por negar o chamado da seleção aconteceu depois de uma reunião com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, que conversou com a comissão técnica antes de tomar a decisão.
“Na seleção eu teria grandes chances de jogar, e no Mundial não, mas era o que queria fazer parte do grupo dos 23 para a competição”, afirmou o jovem. Membro da equipe campeã da Copa São Paulo de futebol júnior no início do ano, Giovanni atuou em dez partidas pelo Timão e marcou um gol, contra o Grêmio, no dia 8 de setembro.
Apesar da importância daquele momento, o meia, que já disse preferir atuar aberto pelo lado direito, não considera que ele significou sua garantia de viagem para o Japão. “Ele aumentou minha confiança para eu atuar em campo e o Tite também confiou mais no meu trabalho e foi me dando mais oportunidades”, considerou.
Concorrente de Danilo e Douglas, que devem ser titulares da equipe corintiana, o camisa 29 avisa que, caso tenha uma chance de entrar no Mundial de Clubes, não irá faltar esforço e disposição. ‘”esmo quando eu não estou bem tecnicamente em campo, demonstro muita vontade, dou carrinho, e me esforço ao máximo na marcação”, avisou o atleta.
Jovens aceitam menos chances para ficar perto de ‘monstros’ do Timão
Além de Giovanni, Felipe e Willian Arão não fazem parte dos principais nomes no Corinthians, dos que disputarão o Mundial de Clubes. Membros do elenco de 23 atletas que viajará na madrugada de terça-feira rumo ao Japão, os três comemoraram o feito, mesmo sabendo que as chances sejam, possivelmente, escassas.
“Passam um milhão de coisas na cabeça quando somos chamados. Toda sua história, trajetória de vida, profissional, e agora é só aprender no meio de monstros como o Alessandro, Danilo, Chicão, Wallace…então é só tentar tirar o melhor proveito disso”, confessou o volante Willian Arão, que entrou na lista após a Fifa não liberar a inscrição de Guilherme.
Passada a tensão de saber se estariam, ou não, no grupo do Mundial, os corintianos agora prometem estudar os adversários, os quais eles mostraram ter poucas informações até o momento, exceto algumas jogadas que o técnico Tite já apresentou dos rivais a seu grupo. Assim como os mais experientes, o trio esbanjou confiança ao falar sobre as expectativas para o torneio do final deste ano.
“Eles têm que jogar muita bola, porque vamos entrar mordidos, a 120%. Então vão ter que jogar, ter sorte, tudo, porque vamos colocar a cabeça na trave e fazer o possível para não deixar escapar”, decretou Arão. “A gente trabalha todo dia e sabe de nosso potencial. Não vamos desmerecer os outros, mas sabemos de nossa qualidade e capacidade”, encerrou.
Gazeta Press
via Placar - Notícias, blogs e análises sobre futebol e o mundo do esporte » Corinthians http://placar.abril.com.br/mundial-de-clubes/selecao-brasileira/noticias/giovanni-admite-comprometer-chances-na-selecao-para-ir-ao-mundial.html
Category: blogs e análises sobre futebol e o mundo do esporte » Corinthians, Giovanni Piccolomo, IFTTT, Internacional, Mundial de Clubes da FIFA, Placar - Notícias
0 comentários