Na Arena Corinthians, apenas nove metros irão separar torcida e gramado
Entorno do gramado é delineado pela construtora Odebrecht e torcida do Timão ficará bem perto dos jogadores. Pressão nos adversários em Itaquera!
Nove metros vão separar o gramado do alambrado na Arena Corinthians (Foto: Rodrigo Vessoni)
Para quem já lamentava que o tamanho e a modernidade da Arena Corinthians deixariam a torcida longe do gramado, a notícia é ótima. Apenas nove metros irão separar os primeiros torcedores do anel inferior e as linhas que delimitam as laterais e os escanteios.
Isso foi possível descobrir na manhã desta quarta, durante a visita de representantes da Fifa ao palco de abertura da Copa de 2014. A construtora Odebrecht delineou o entorno do gramado, que terá um muro de concreto de cerca de um metro e mais um alambrando, considerado até pequeno para os moldes dos atuais estádios brasileiros.
Serão apenas nove metros de distância do gramado para o torcedor que estará nas laterais e também atrás dos dois gols. Sem dúvida, que ajudará a Fiel a pressionar.
– Você já pode perceber aí (aponta para o gramado), esse é exatamente o campo de jogo, é o que está desenhado. Serão, aproximadamente, nove metros de distância – explicou Frederico Barbosa, engenheiro da Odebrecht responsável pela obra.
E MAIS:
'Gramado' da Arena ganha versão na cor cinza para receber comitiva da Fifa
Vale lembrar que a distância dos torcedores para o gramado no Pacaembu, estádio utilizado pelo Corinthians em todas as competições, é infinitivamente superior. Atrás dos gols, então, o corintiano fica ainda mais distante dos seus ídolos.
O alambrado está sendo construído do tamanho que a Fifa analisa como ideal para um estádio de futebol. É possível, porém, que isso tenha que ser aumentado futuramente em caso de aviso da polícia e bombeiros.
Os mais de dois mil trabalhadores na obra terão alguns dias de folga no fim do ano. Tudo está programado.
– A obra será paralisada no dia 22, ao término do expediente. E voltaremos no dia 2 de janeiro. Isso possibilitará que todos pudessem programar suas viagens, principalmente aquele pessoal que mora longe de São Paulo. Trabalhamos em alguns feriados durante o ano justamente para compensar esses dias – explicou o engenheiro Frederico Barbosa.
via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Arena_Corinthians-Copa_2014-Selecao_Brasileira-Corinthians-estadio_0_818918346.html
Category: Estádio do Corinthians, IFTTT, Lancenet.com.br - Corinthians, Notícias