Featured Post 7

Do Mercadão pro Japão! Zebra na lista do Mundial, Felipe deu reviravolta na vida e no Timão

CORINTHIANS FIEL NEWS | 11/30/2012 08:35:00 AM |

Depois de ficar fora dos planos do Corinthians nesta temporada, Felipe, que até deixou o futebol em 2010, convence Tite e se garante no Mundial de Clubes


Felipe - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)Felipe não se sente constrangido em admitir. Foi com surpresa mesmo que ele recebeu a notícia de que é um dos 23 inscritos do Corinthians no Mundial de Clubes. Porque sua trajetória até o último dia 26, quando os nomes foram divulgados, indicava o contrário.

Para se ter uma ideia, o zagueiro parou de jogar entre 2009 e 2010, após ser dispensado pelo União Mogi, da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, e chegou a trabalhar no Mercado Municipal de São Paulo.

A guinada que deu na carreira inclui volta e passagem relâmpago pelo União e arrancada no Bragantino. Contratado pelo Timão, ficou encostado durante todo o ano e viu a sorte mudar no empate por 1 a 1 com o Bahia, num sábado de Pacaembu. Detalhe: entrou aos 12 minutos de jogo porque Wallace se machucou e não havia outro reserva para a zaga.

Agora, aos 23 anos, prepara-se para a primeira viagem internacional.

– Foi uma surpresa para todos que gostam de mim. Família, amigos... Todos emocionados. É gratificante, ainda mais depois de tudo que passei neste ano – disse, ao LANCE!Net.

De fato, não foi pouco o que ele passou. Pouco foi o que jogou. No total, apenas quatro partidas, totalizando 88 minutos em campo. Foi cortado do banco de reservas diversas vezes e preterido até por Antônio Carlos e Marquinhos, do sub-18 e que haviam subido para o profissional.
Até que nenhum outro zagueiro estava disponível contra o Bahia...
– Tite já tinha dito que me emprestaria em 2013 para amadurecer mais. Depois do jogo, me elogiou e falou que me usaria no ano que vem.

O curioso é que a fama de “zebra” não é novidade na vida de Felipe. Revelado pelo União Mogi, de sua cidade natal Mogi das Cruzes (SP), ele foi dispensado ainda na categoria sub-20 e resolveu parar de jogar. Do Mercadão, foi convidado para disputar um torneio pelo Mogi, produziu um DVD e saiu em busca de um clube. Como doses de sorte e perseverança, chamou a atenção de Marcelo Veiga, então técnico do Braga. Era o início da retomada.

BATE-BOLA - FELIPE

LANCE!Net: Final de ano feliz para você não é? Além da vaga no Mundial, cavou sua permanência no clube...
Felipe: Já era uma conquista permanecer. Agora ir para o Japão é maravilhoso. É difícil ter espaço aqui. Só tem cara de qualidade na posição. Eu cheguei a desanimar, mas procurei não demonstrar e sempre trabalhei forte. Sou novo ainda e é só o começo. Fiquei para baixo, mas meu pai me motivou. Contra o Bahia, o Tite precisou de mim e fui bem. É um dever cumprido.

L!Net: Já pensava para onde ia?
F: A gente fica com isso na cabeça. Tive sondagens, que saí. O Tite pediu para eu amadurecer, mas fiquei chateado por sair do clube que foi atrás de mim, que gosto muito de trabalhar. Ainda bem que deu tudo certo e vou ficar. É um alívio.

L!Net: Jogará o Paulista em 2013...
F: Estou com isso na cabeça já. O Tite disse que não vai me emprestar para eu jogar o regional. Não sei se serei titular, mas estou preparado. É aí que tenho de convencer ele totalmente, já que no Japão vai ser difícil ter uma brecha para jogar.

L!Net: Será a sua primeira viagem internacional para o Japão?
F: É minha primeira vez, e eu já vou logo para o Japão (risos). Vai ser uma baita experiência. Só de ir junto, de estar com o time que é muito unido, será maravilhoso.

A MUDANÇA DE FELIPE

2009 - Dispensa
Atleta da equipe sub-20 do União Mogi, de Mogi das Cruzes (SP), Felipe disputou torneios na temporada e foi dispensado no fim. O clube disputa a Quarta Divisão do Paulistão.

2010 - Paro ou não?
Sem clube, o zagueiro se mudou para São Paulo e passou a trabalhar no Mercadão Municipal. Na loja de seus sogros, entregava mantimentos para restaurantes de vários pontos da cidade. Usava o carro da família para se locomover a trabalho na capital.

2010 - Convite
Já adaptado à nova vida, o corintiano recebeu um convite para voltar ao União no fim do ano. Disputou um torneio e confeccionou um DVD, que agradou a diretoria e o técnico do Bragantino.

2011 - Volta por cima
Atuando sob o comando de Marcelo Veiga com três zagueiros, destacou-se na Série B e chamou a atenção do Timão. O LANCE! revelou com exclusividade o acerto e trouxe uma entrevista com o novo contratado na edição de 3 de novembro. Nela ele falou da honra de jogar com Adriano.

2012 - Japão
Encostado a temporada inteira na reserva do Corinthians, mudou a cabeça de Tite depois de sua atuação no empate por 1 a 1 contra o Bahia, garantindo sua vaga para o Mundial.




via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Mercadao-Zebra-Mundial-Felipe-Timao_0_819518260.html

Category: , , , ,

AddThis