Featured Post 7

Jogador Montesclarense espera disputar Mundial de clubes do Japão

CORINTHIANS FIEL NEWS | 11/23/2012 05:54:00 PM |

Jogador Montesclarense espera disputar Mundial de clubes do Japão

Guilherme Andrade saiu do bairro Edgar Pereira para brilhar no Corinthians. Lateral espera estar no grupo do Timão que na disputa do Mundial.


 Quero passar minhas férias em Montes Claros com titulo de campeão do mundo -
Foi o que afirmou o montesclarense Guilherme Andrade, lateral-direito do Corinthians. Após mais um dia de treino e expectativa para viagem ao Japão onde o Timão vai disputar o Mundial Interclubes, Guilherme falou com a reportagem do Globoesporte.com.

Guilherme Andrade da Silva nasceu em Montes Claros (MG), mais precisamente no bairro Edgar Pereira, em 31 de janeiro de 1989. A infância foi como a de vários garotos Brasil á fora e que sonham em ser jogador de futebol. Frequentava a escola Quita Pereira, mas gostava mesmo era de jogar bola.
- Acho que quando estava na barriga da minha mãe eu já gostava de jogar bola. Isso sem contar que desde bebê meu pai sempre me dava bola de presente e me carregava para os jogos que ele frequentava. Acho que está no sangue mesmo - disse o jogador.

Em Montes Claros, com 7 anos de idade, Guilherme já jogava pelo San Diego, clube amador da cidade, e um pouco mais tarde também jogou nas categorias de base do Ateneu. Aos 13 anos, deixou a cidade e foi em busca do sonho de ser um jogador profissional. Mudou-se para Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, para frequentar o Brasilis, time do ex-zagueiro Oscar.
Guilherme conta que se lembra da dificuldade que foi deixar Montes Claros, os amigos, a família, e aos 13 anos, ir tentar a vida sozinho. Ele recorda que a mãe chorou e fez um monte de recomendações.
- Foi o caminho todo com ela chorando, e me dizendo para tomar todos os tipos de remédios, tomar conta das coisas, lavar minhas roupas, me alimentar direito... E no início deste ano, eu estava de férias em casa e a vi lavando roupa. Perguntei se ela se lembrava do dia em que me ensinou. A verdade é que não aprendi muito bem (risos) -.

Recompensa

Todo sofrimento e sacrifício valeram a pena. O bom desempenho no time de Oscar despertou o interesse do São Paulo. Assim, depois de um ano no alojamento, conseguiu a vaga no Tricolor, onde dividiu quarto com vários garotos, entre eles, o zagueiro Breno, que hoje está na cadeia, na Alemanha, por ter incendiado a própria casa.

Apesar do bom início, acabou dispensado do São Paulo, - O motivo alegado foi que ele era baixo demais para zagueiro. (Ele mede 1,80). Depois desse revés ele quis desistir.
- Liguei para meu pai em Montes Claros e disse que não queria mais jogar bola, mas depois esfriei a cabeça e acabei voltando para o Brasilis para tentar nova oportunidade.

A sonhada oportunidade veio na Ponte Preta, de Campinas. Sérgio Guedes, hoje no Sport, o promoveu definitivamente à equipe de cima. E Gilson Kleina, “recém-rebaixado” com o Palmeiras, o levou à lateral direita. Guilherme já havia tentado de tudo, desde atacante, onde viu que não tinha o menor dom.
As boas atuações no Campeonato Paulista de 2012 chamaram atenção do Corinthians, e em março deste ano ele se transferiu para o Timão.A estrea foi de Guilherme é o que se pode chamar estrea de fogo. Foi logo contra o Santos de Neymar, no dia 20 de agosto. O lateral disse que apesar da derrota por 3 x 2, fez uma boa partida

- Foi mais um desafio na minha vida. É muito difícil marcar o Neymar, ele é imprevisível. Perdemos o jogos, mas acredito que fiz uma boa partida- diz.

Sonho na terra do sol nascente

Hoje com 23 anos, e seis meses de Corinthians, Guilherme ainda mantém seu jeito mineiro. Faz questão do pão de queijo, gosta de ouvir pagode, ou sertanejo, e diz que ainda é alvo das brincadeiras dos colegas, mas afirma que superou a timidez para dar entrevistas. Mas, como bom mineirinho, ele espera com calma a oportunidade de disputar o Mundial Interclubes no Japão que acontece entre 06 e 16 de dezembro
- Aguardo com expectativa. Estou na lista dos 30 pré-selecionados do técnico Tite,o grupo será composto por 23 atletas. Como venho atuando em algumas partidas do Brasileiro, estou confiante que vou embarcar com o grupo. Atuo nas duas laterais e também como volante, o que aumentam minhas chances. Estou 100% fisicamente - diz.
O montes-clarense lembra que esta seria sua maior experiência internacional.

- Joguei seis meses em um time da França em 2006 e ainda pelo Brasilis, disputei um torneio na Alemanha. Então estar no grupo do Corinthians é a realização e um sonho. Quero representar bem meu país e especialmente Montes Claros, minha terra natal-.
Família
Guilherme faz questão de valorizar a família e agradecer seu pai, Seo Sônio, por estar hoje em um grande clube.
- Meu pai sempre foi meu maior apoiador. É meu empresário, meu amigo, meu tudo. Hoje ele mora comigo em São Paulo. Minha mãe que no começo era contra, depois que decidiu me apoiar foi fundamental para que eu conseguisse chegar até aqui- afirma.

Peladas em Montes Claros

Dizem que jogador de futebol descansa jogando pelada. Com Guilherme Andrade não será diferente. Ele confirmou que assim que terminar o Mundial Interclubes vai passar férias em Montes Claros e irá disputar as tradicionais peladas de fim de ano.
- Vou sim, e espero ser com a medalha de campeão do mundo. Já tem uma agendada para dia 22, e com certeza terão outras. Será um prazer reencontrar os amigos da cidade, ainda mais jogando bola que o que mais gosto de fazer- disse.


via corinthians http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2012/11/jogador-montesclarense-espera-disputar-mundial-de-clubes-do-japao.html

Category: , , , ,

AddThis