Featured Post 7

Tite revela bastidores da Liberta e 'quase' acerto com São Paulo



via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/videos/VIDEO-Tite-bastidores-Liberta-Paulo_3_820148006.html
O ‘bando de loucos’ ganhou um belo empurrão para invadir o Japão, com mais de 20 mil fiéis, e gritar como nunca no Mundial: o pancadão do Flamengo também reina entre as...



via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/post/296361_pancadao-do-flamengo-bate-bando-de-loucos-no-grito-feminino-da-arquibancada

O pouco tempo de convivência com o peruano Paolo Guerrero não preocupa o atacante Emerson. A chance de os dois jogadores serem os escolhidos de Tite para o ataque corintiano no Mundial de Clubes cresceu consideravelmente e não causou qualquer temor no Sheik. O atleta disse estar preparado para superar a falta de entrosamento e até mesmo a marcação que será preparada pelos zagueiros do Chelsea.

Escolhidos para formar a dupla de ataque que tentará furar o bloqueio armado pelo São Paulo, neste domingo, Emerson e Guerrero ganharam a preferência de Tite para compor o setor ofensivo na estreia do clube no Japão, em 12 de dezembro. Como o Sheik se lesionou na reta final do Brasileiro e o peruano alternou entre contusões e convocações para a seleção de seu país, a falta de conhecimento entre os atletas poderá ser mais um obstáculo imposto ao clube durante o Mundial.

“A gente respeita a decisão do treinador. Nós ainda não sabemos o que o Tite definiu, mas não sofreremos com a falta de entrosamento. Somos dois atletas experientes e já treinamentos juntos faz tempo. Apesar de não jogarmos muito tempo juntos, os treinamentos estão aí para o entrosamento aparecer. Vamos nos preparar nesse jogo contra o São Paulo e depois no Japão. Não tem problema algum”, tranquilizou Emerson.

A calma adotada pelo jogador também foi vista no momento de comentar sobre a possível decisão com o Chelsea. Titular absoluto e ídolo da torcida dos Blues, o zagueiro John Terry ostentou por muito tempo a faixa de capitão da seleção inglesa e só perdeu o seu posto depois de ser acusado de racismo na Premier League. Mesmo com a experiência acumulada por seu provável marcador da final, Emerson debochou e disse que não liga para a fama dos atletas estrangeiros.

“Você acredita que eu fico pensando nessas coisas?”, indagou. “Eu não estou nem aí se eu vou ter que driblar o João, a Maria ou o Antônio. Eu penso que eles têm um time forte e será difícil ganhar. Só preciso estar preparado para driblar qualquer defensor. Eu me preparo para qualidade e não para nomes. Se for um zagueiro bom, eu quero estar pronto para ter vantagem em cima deles. É dessa maneira que eu penso e me preparo”, emendou.

Quanto ao péssimo retrospecto acumulado pelos clubes brasileiros nas duas últimas edições do Mundial, Emerson revelou que o técnico Tite vem passando vídeos e trabalhando esta questão à exaustão. Em 2010, o Internacional não passou da semifinal e viu o Mazembe, do Congo, disputar a final com a Inter de Milão. Já no ano passado, o Santos encarou o Barcelona na decisão e deixou o Japão com uma 
goleada por 4 a 1 na bagagem.

“O Tite sempre está dando exemplos de coisas que acontecem dentro do futebol e isso nos deixa em alerta com essas situações. A imprensa sempre fala do Chelsea, mas nós estamos nos preparando para o primeiro jogo. Eu não vou tirar a desgraça do Inter ou do Santos, só que isso tudo serve como um exemplo para não fazer a mesma coisa. O Corinthians chegará ao Mundial forte e isso não vai acontecer com a gente”, finalizou o atacante alvinegro.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296359_sheik-diz-nao-ligar-para-a-falta-de-entrosamento-e-marcacao-de-terry
Central do Mercado: Aloísio acerta, e Robinho acirra disputa entre clubes

Destaque do Figueirense no ano vai para o São Paulo, enquanto atacante do Milan mobiliza interesse do Flamengo. Valdivia pode rumar para Europa



via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/11/central-do-mercado-aloisio-acerta-e-robinho-acirra-disputa-entre-clubes.html

A personalidade intempestiva, as polêmicas fora dos gramados e os gols decisivos nas finais de campeonatos foram suficientes para que o atacante Emerson conquistasse no Corinthians a mesma importância que o ex-jogador Romário teve nos clubes pelos quais passou. Contudo, a comparação com o Baixinho não foi bem recebida pelo jogador, que chegou até a ficar sem jeito ao comentar o seu papel dentro do Timão.

Medindo palavras na tentativa de se desvencilhar de qualquer rótulo, o Sheik negou ser ‘O Cara’ da equipe comandada por Tite e afastou as semelhanças presentes em sua carreira e na de Romário. “Cada atleta tem sua história. Eu sou fã do Romário, mas ele não tem nada a ver comigo. O Romário é bem melhor que o Emerson. O Emerson não é e nem quer ser estrela como o Romário. O Emerson passou por clubes que tiveram grandes jogadores e conquistas. Talvez por este motivo eu sou lembrado dessa maneira”, afirmou o corintiano.

Ao mesmo tempo em que se livrava das comparações feitas após os treinamentos desta sexta-feira, Emerson procurava elogiar o trabalho desempenhado por Tite e a importância que cada jogador tem para o clube alvinegro. Mesmo com os dois gols marcados na final da Copa Libertadores e a esperança do torcedor depositada em seu futebol, o atacante apontou o esforço e a união do grupo como os principais trunfos para o Timão sair vitorioso na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

“Eu fico tão sem palavras para algumas respostas. Eu não consigo me ver como um cara igual o Romário. Talvez eu seja muito injusto com o trabalho do Tite ou com o esforço que a diretoria tenha feito para nos dar condições de trabalho. Eu não me vejo como um cara desse tipo. Eu não quero passar para o torcedor que vou resolver tudo sozinho, porque eu não sou nada sem os meninos dentro de campo”, acrescentou o jogador.

Se a pressão depositada pela torcida não incomoda, Emerson também comentou sobre o fato de ser um dos jogadores mais experientes do Mundial. Ciente de que a sua rodagem no futebol poderá ser fundamental para o Corinthians nos momentos de dificuldade, o Sheik mudou o foco e colocou a amizade dos jogadores em um patamar mais elevado do que os feitos acumulados ao longo de seus 34 anos de idade.

“A minha colaboração é para um clube que eu defendo as cores e aprendi que aqui dentro o lance é amizade. Um cara não precisa ser experiente para isso. Temos tudo para vencer e não é porque eu tenho 34 anos ou passei por 11 clubes. Isso tem a ver com caráter, lealdade e respeito aos companheiros. Nós temos isso no Corinthians desde o moleques que sobem da base. Um grupo forte se monta com grandes amigos e com pessoas que respeitam umas às outas”, concluiu.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296350_sem-jeito-emerson-se-nega-a-carregar-rotulo-de-romario-do-corinthians
Jogando no Parque São Jorge, Timão é superado por 4 a 3 (3 a 3 no tempo normal e 1 a 0 para os visitantes na prorrogação) e fica de fora da decisão


O Corinthians segue com sua sina das semifinais no futsal. Desta vez, o algoz foi o Pindamonhangaba, que eliminou o Timão em pleno ginásio do Pacaembu, com uma vitória por 1 a 0 na prorrogação, após um empate em 3 a 3 no tempo normal (assista aos gols no vídeo ao lado). Com o revés, o Alvinegro atingiu a incrível marca de cinco eliminações nas últimas cinco semifinais disputadas em competições diversas. Classificado para a final, o Pinda aguarda o vencedor de Orlândia x AABB, que jogam, às 14h deste sábado, em Orlândia (SP).

O Corinthians começou a partida a todo vapor e, logo a um minuto, Leandro chutou de bico da entrada da área para a primeira defesa de Gaúcho. Aos três, foi a vez de Rafael finalizar de pé esquerdo da intermediária do ataque corintiano. A bola passou rente à trave. Apesar da pressão dos donos da casa, foi o Pindamonhangaba quem abriu o placar, aos cinco. Após contra-ataque rápido, Japa avançou livre e bateu entre as pernas de Franklin.

O Timão mal teve tempo de respirar. Logo após a saída de bola, Japa arriscou do meio e acertou o ângulo de Franklin: 2 a 0. O Corinthians não desanimou e seguiu atacando. Aos sete, Jackson quase diminuiu em finalização de média distância. De tanto insistir, o Alvinegro chegou ao seu primeiro gol aos nove. Depois de uma assistência de Paulinho Japonês, Cabreúva ficou livre para empurrar para a rede.

Aos 13, o empate por muito pouco não aconteceu, quando Deivão arrancou pelo meio e bateu rente ao poste direito de Gaúcho. Dois minutos depois, o goleiro do Pindamonhangaba salvou sua equipe mais uma vez, defendendo chute de Lukaian no canto esquerdo. Nos minutos finais, os donos da casa conseguiram conter um pouco o ímpeto do rival, mantendo a vantagem até o apito final.

O segundo tempo mal começou e o Pinda tratou de marcar logo o terceiro, mais uma vez com Japa. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 entortou um marcador na lateral esquerda e bateu de longe, encobrindo Franklin: 3 a 1. Precisando ao menos de dois gols para levar o jogo à prorrogação, o Corinthians lançou-se todo ao ataque e, aos três, Simi recebeu sozinho, mas chutou por cima. Aos seis, foi a vez de Lukaian tentar a finalização de voleio e mandar bola foi para fora.

Corinthians corre atrás

Muito fechado, o Pinda resistiu bravamente até os 10, quando Lukaian fez bela jogada individual e deixou Danilo livre para diminuir para 3 a 2. O gol embalou o Corinthians, que chegou ao empate aos 12. Após lançamento de Cabreúva, Simi tocou rasteiro para igualar o marcador.  O gol fez os visitantes saírem mais para o jogo. Aos 14, Selbach saiu na frente de Franklin, mas o goleiro corintiano conseguiu salvar.

Nos cinco minutos finais, a partida ficou mais aberta, com alternâncias de ataques entre as equipes. Aos 17, Allan foi lançado na frente, mas acabou tocando em cima de Franklin, que tirou com o pé. A 50 segundos do fim, Cabreúva abriu espaço e soltou uma bomba. Gaúcho foi buscar. Na sequência, Índio mandou rente ao travessão a última chance do tempo normal

O panorama da partida continuou na prorrogação e, aos dois, Simi invadiu a área e chutou com perigo, por cima do gol. A resposta do Pinda veio na sequência, quando Selbach tentou a finalização, mas foi travado no momento do arremate. No segundo tempo, a primeira chance foi do Timão, com Jackson, em chute que Gaúcho soltou quase cedendo o gol ao adversário.

A três minutos do fim, o técnico Edilson Lourenço Leite lançou Alemão como goleiro-linha, e a ousadia acabou premiada. Em tabela rápida no ataque, Gustavo emendou para fazer o gol da classificação. Jogando com Danilo como goleiro-linha, o Corinthians ainda mandou uma bola no travessão, com Rafael, a 15 segundos do fim, mas não teve mais jeito. O Timão mais uma vez ficou em uma semifinal.

Corinthians: Franklin, Leandro, Índio, Rafael e Simi. Entraram: Jackson, Paulinho Japonês, Cabreúva, Lukaian, Danilo e Deivão. Técnico: Miltinho.

Pindamonhangaba: Gaúcho, Allan, Didi, Gustavo e Japa. Entraram: Alemão, Thiago, Roger, Selbach e Dida. Técnico: Edilson Lourenço Leite.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/sportv/eventos/Torneios-de-Futsal/noticia/2012/11/liga-paulista-corinthians-perde-para-o-pinda-e-cai-em-mais-uma-semifinal.html
Sheik revela ansiedade e frio na barriga antes do Mundial!



via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/videos/VIDEO-Sheik-ansiedade-barriga-Mundial_3_820147996.html

As constantes polêmicas vividas por Emerson fizeram com que o jogador obtivesse a idolatria do torcedor corintiano. Além dos dois gols marcados na final da Copa Libertadores, Sheik coleciona histórias inusitadas nos bastidores do futebol e admitiu nesta terça-feira que chegou a ter medo de ficar fora do Mundial devido a uma de suas aventuras em solo japonês.

O atacante acumulou problemas no início de sua carreira e teve irregularidades descobertas em sua certidão de nascimento no período em que defendeu o São Paulo. Com problemas de documentação no Japão, o atleta teve a sua data de nascimento adulterada no passaporte e recordou alguns casos que o deixaram temeroso com relação a uma possível represália da Justiça japonesa.

“Eu fiquei com muito medo”, disse o atleta. “Eu morei seis anos no Japão, e o povo de lá é muito correto e muito certinho. Eu via celebridades serem proibidas de entrar no país. Até o próprio Maradona foi barrado uma vez. Eu fiquei muito assustado com isso, mas o Corinthians e os meus advogados trabalharam rápido. O meu visto já está pronto e é tudo nosso.”

Com todas as suas pendências judiciais resolvidas, Emerson destacou o apoio que vem recebendo de torcedores brasileiros e até mesmo japoneses na internet. O jogador teve uma passagem vitoriosa pelo Urawa Reds e espera rever os torcedores que prestigiaram a sua passagem pelo futebol japonês ao lado da torcida corintiana que viajará para o continente asiático.

“Eu tenho recebido muitos e-mails e mensagens via Twitter de uma galera que quer me ver. Eu não sei se vai ter festa ou alguma coisa. É bom voltar, porque eu vou rever amigos que já me perguntaram até o endereço do hotel. Dos torcedores, eu não sei se vou receber algo, mas só de ir ao jogo do Corinthians e participar da partida junto com os brasileiros é uma demonstração de carinho. Com esse gesto eu já estaria feliz”, comentou.

Antes de se preocupar com o futuro do Corinthians no Japão, porém, Emerson terá de cumprir o seu papel no clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. A partida será a última das duas equipes no Campeonato Brasileiro e servirá apenas como um ultimato na preparação realizada por Tite depois do inédito título da Libertadores. No primeiro turno, o clube de Parque São Jorge não soube aproveitar o mando de campo e saiu do mesmo Pacaembu com uma derrota por 2 a 1.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296331_apos-temer-justica-emerson-espera-apoio-de-japoneses-no-mundial
Atacante do Corinthians não viu maldade nos comentários do volante rival e garante torcida, mas não queria reencontrá-lo na Recopa em 2013


Emerson Sheik  - Corinthians (Foto: Tom Dib)Emerson não viu maldade nos comentários de Wellington. Na última quinta-feira, o volante do São Paulo disse que quer fazer o Corinthians ir para o Mundial "dolorido e triste" após o Majestoso do próximo domingo, às 17h, no Pacaembu. Além de ver como normal a brincadeira, o corintiano surpreendeu e disse que torcerá para o rival conquistar a Sul-Americana, contra o Tigre (ARG).

Sempre muito polêmico com provocações, o camisa 11 deu risada da frase do são-paulino. Recentemente ele chegou a provocar o Palmeiras pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, chamou o Alviverde de formiguinha.

O atacante ainda comentou os momentos das duas equipes que têm decisões pela frente após o clássico de domingo.

- Eu vi como uma brincadeira. Não lembro qual foi o atleta que falou, acho que o Wellington. Mas eu aprovo isso, todo mundo sabe. Não vejo maldade nisso, de verdade. Tem pessoa que vê. Mas são duas competições diferentes. Não desmerecendo o título que o São Paulo deve ganhar. Como brasileiro, eu sempre torço para o Brasil, mesmo que seja rival. Vou torcer. Mas são situações diferentes. O peso do Mundial é maior do que o da Sul-Americana. Não vejo esse lance de carimbar faixas. Vejo um clássico com dois grandes clubes se preparando para decisões - explicou.

Questionado se torcer para o rival seria um pouco arriscado, já que, caso o São Paulo vença o torneio continental, irá enfrentar o Corinthians na Recopa Sul-Americana de 2013, Emerson disse que, neste caso, já preferiria que os argentinos levassem a taça.

- Eu, brasileiro, vou torcer para o São Paulo. Isso é fato. Agora em se tratando de jogar uma outra final contra eles, claro que não queria. Eles são fortes, prefiro o outro time. Mas quem quer ser campeão não tem de escolher adversário. É o que o Corinthians faz sempre - concluiu.




via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Sheik-Welligton-Vou-Paulo-Sul-Americana_0_820118146.html

Rivaldinho defende a base corintiana
Atleta da base do Corinthians, Rivaldinho, anotou um dos gols do time na vitória por 5 a 2 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão Sub-17. Filho de Rivaldo, o meia-atacante marcou seu primeiro gol pelo time alvinegro em competições amadoras.


“Ganhamos hoje do Botafogo de 5 a 2 e fiz meu primeiro gol pelo Corinthians!!”, postou Rivaldinho no Twitter.

Rivaldinho vinha tendo pouco espaço na base corintiana devido à impossibilidade de defender o time no Paulistão Sub-17. Ele já havia jogado pelo Mogi Mirim, o que impedia de atuar no Corinthians. Devido a esse empecilho, ele vinha atuando com os jogadores da categoria Sub-20, onde era reserva.

Mesmo com todo luxo oferecido pelo pai, Rivaldinho decidiu tentar carreira como atleta, tendo que encarar uma realidade bem diferente.

Ele divide alojamento com outros atletas em Guarulhos, e segue para os treinamentos no Parque São Jorge de van.

A expectativa de Rivaldinho é que ele ganhe oportunidade na lista de relacionados para a Copa São paulo de Juniores, principal vitrine nacional da base. O torneio acontece em janeiro.





via UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol - Corinthians http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/11/30/filho-de-rivaldo-faz-seu-primeiro-gol-com-a-camisa-do-corinthians-em-goleada-pelo-sub-17.htm
Chicão volta aos treinos, mas Paulo André deve perder o clássico

Zaga deve atuar desfalcada no último teste antes da estreia no Mundial. Sem Paulo André, Tite deve escalar Wallace entre os titulares


O clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h, no Pacaembu, será o último teste do Corinthians antes da estreia no Mundial de Clubes. Até por isso, para chegar à competição em ritmo de jogo competitivo, o técnico Tite garante a presença dos titulares na última rodada do Brasileiro. Entre eles, deve estar o zagueiro Chicão. Poupado na última quinta-feira, o jogador treinou com bola no gramado do CT Joaquim Grava, nesta sexta, e não deve ser problema.

O zagueiro participou de todo o rachão na primeira parte do treino e não reclamou de dores. Mesmo assim, terminou o treinamento na sala de fisioterapia e musculação, por precaução. Um desfalque praticamente confirmado, no entanto, é o de seu companheiro de zaga, Paulo André. Com dores na panturrilha direita, ele nem foi a campo e deve perder o clássico.

O treino desta sexta não foi o último antes do Mundial, e os atletas ainda fazem uma atividade na manhã deste sábado – mesmo assim, é pouco provável que Paulo André mostre evolução a ponto de enfrentar o São Paulo. O lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado desde quarta de uma lesão muscular, também está confirmado no clássico. O volante Guilherme está suspenso.

O substituto de Paulo André já está definido - Wallace ganha uma chance de mostrar serviço ao técnico na véspera do Mundial. A provável escalação do Timão deve ter: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik. 




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/11/chicao-volta-aos-treinos-mas-paulo-andre-deve-perder-o-classico.html
Andrés Sanchez utilizando uma comparação bizarra para dizer se gostava de certos nomes para a seleção brasileira; Ronaldo se sentindo uma carniça com tantas câmeras à volta; Felipão dizendo que os bancários não...



via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/fotos/295578_andres-sanchez-ronaldo-e-felipao-entre-as-frases-de-destaque-da-semana-relembre

O time que será utilizado pelo técnico Tite no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 17h (de Brasília), está praticamente definido. O treinador não contou novamente com o zagueiro Paulo André nas movimentações desta sexta-feira e praticamente definiu a entrada de Wallace no setor. Já Chicão, que havia feito apenas um trabalho físico na última quinta, foi a campo normalmente e não deverá ser problema para o duelo.

Os trabalhos no CT Joaquim Grava tiveram início com uma movimentação física e rápidos toques de bola. Enquanto os atletas se aqueciam para as principais atividades do dia, crianças convidadas para acompanhar os treinos gritavam os nomes dos jogadores na beirada do gramado. O treino ainda contou com a presença do presidente alvinegro, Mário Gobbi, e do líder do grupo de pagode Pixote, Dodô.

Encerrada a primeira etapa da programação estipulada por Tite, o zagueiro Paulo André se dirigiu a um dos campos e fez exercícios físicos com o auxílio dos preparadores. O responsável por assumir o seu posto no time principal foi Wallace, que ganhou a companhia de Chicão. O atleta mostrou que tem plenas condições de disputar o clássico e não foi poupado em momento algum dos treinamentos.

Sem surpresas, o Corinthians deverá ir a campo com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. A tendência é que Tite utilize a partida deste domingo para definir de uma vez o time que irá estrear no Mundial de Clubes da Fifa, no dia 12 de dezembro, no Japão.

O mando de campo do Majestoso será do clube tricolor, mas o duelo será disputado no Pacaembu, por conta do show da cantora Madonna no Morumbi. O São Paulo já divulgou a lista de relacionados e só não contará com o zagueiro Rhodolfo e o volante Denilson. A confirmação da equipe de Parque São Jorge só deverá vir no sábado, quando a equipe finalizará a preparação com um treino no período da manhã.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296324_corinthians-treina-sem-paulo-andre-e-encaminha-escalacao-para-o-classico
Emerson Sheik admite ter ficado com medo de ser barrado no Japão

Atacante convive com problemas na Justiça e, por conhecer o estilo dos japoneses, temeu que o visto fosse barrado para a disputa do Mundial


Os problemas de Emerson Sheik com a Justiça por pouco não complicaram a viagem do atacante ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. No início do mês, o jogador passou por mais uma audiência do processo no qual é acusado de contrabando e lavagem de dinheiro pela compra de dois carros importados supostamente de forma ilegal, em 2010. Hoje, ele próprio admite que teve muito medo de ver o sonho do Mundial frustrado por problemas com passaporte e visto.

Na ocasião, o Ministério Público Federal poderia ter pedido a apreensão do passaporte do jogador, sob alegação de risco de fuga do Brasil. No entanto, os advogados do Corinthians e de Emerson conseguiram adiar a decisão, e uma nova audiência deve ser feita em janeiro de 2013. Por conhecer o estilo “certinho” dos japoneses, Sheik temeu pelo pior.

– Fiquei com muito medo. Sei que o Corinthians é bem estruturado para tudo isso, mas fiquei assustado. Talvez não fosse justo comigo. Não sei se seria ou não. Morei seis anos no Japão, e sei como é difícil. Eles são muito corretos, certinhos. Já vi celebridades serem proibidas de entrar. O Maradona foi. Fiquei muito assustado, mas o Corinthians trabalhou rápido, tudo foi esclarecido da maneira correta. Meu visto já está pronto. É tudo nosso – declarou Sheik.

emerson sheik corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Emerson Sheik, em treino no CT do Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O atacante não espera uma recepção diferenciada no Japão pelos vários títulos conquistados na passagem pelo Urawa Red Diamonds, mas tem recebido e-mails e mensagens dos amigos que deixou no país. A ansiedade para a viagem é grande, e Sheik admite que as manifestações de carinho da torcida aumentam ainda mais a expectativa. Só no embarque do time, na segunda, são esperados cerca de 10 mil corintianos – além de outros 20 mil que devem viajar ao Japão.

– No Japão já tem muitos corintianos. Vai uma galera daqui, e tem uma galera lá esperando. Por tudo que a imprensa vem publicando da torcida do Corinthians, galera fazendo loucuras para viajar, já estamos prevendo, imaginando. Quando entrarmos para jogar, será meio que em casa, de tanto que comentam. É bom ter o carinho, energia positiva, galera falando nosso idioma. Vale cada atleta pensar bem na responsabilidade. Pessoas que nem conhecemos, saindo do Brasil e indo para o outro país, “vendendo a mãe”. Isso motiva muito mais e traz uma responsabilidade maior – afirmou Sheik. 




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/11/emerson-sheik-admite-ter-ficado-com-medo-de-ser-barrado-no-japao.html
Atacante responde ação por suposta participação em contrabando de carros importados e poderia ser impedido de sair do país. Leis japonesas também deixariam as coisas piores, segundo o atacante



via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Emerson-revela-problemas-justica-Mundial_0_820118139.html
Zagueiro, que foi preservado do treinamento desta última quinta-feira, jogou o recreativo e deve atuar no Majestoso. A única baixa será o parceiro Paulo André


Chicão - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)O Corinthians segue se preparando para o Mundial de Clubes. Mas antes disso, terá de enfrentar o São Paulo, às 17h, no Pacaembu. Para o clássico, o técnico Tite deverá contar com Chicão, que, após ser preservado do treino da última quinta-feira, voltou a trabalhar com bola no gramado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Após fazer o treino recreativo, o zagueiro, acompanhado de Alessandro e Fábio Santos, foi para as dependência do CT para fazer trabalhos físicos. O lateral-esquerdo, aliás, treina normalmente depois de se recuperar de uma lesão muscular e deve estar presente no Majestoso. Já Paulo André, o outro titular da zaga, está fora da partida. Ele ainda se recupera de um incômodo na panturrilha direita e só voltará atuar no Mundial.

Além do famoso rachão, o comandante alvinegro tirou o restante do tempo para fazer atividades técnicas como finalizações, rebatidas e bolas paradas. Os jogadores, divididos em grupos, acabaram tendo uma movimentação mais leve do que a dos outros dias. A equipe que entrará no clássico será: Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero.

O duelo com o rival será o último antes da viagem para o Japão. Na madrugada de terça-feira, toda a delegação embarca com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, onde passará um dia antes de seguir para a Ásia.




via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Chicao-campo-Corinthians-treino-CT_0_820118118.html
Técnico do São Paulo relacionou os titulares, mas deixará para decidir quem começará jogando na manhã deste sábado. Prioridade total é a final da Copa Sul-Americana



via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Ney-Franco-escalacao-titulares-reservas_0_820118105.html

Chicão terá Wallace como companheiro de zaga para o clássico no Pacaembu
Chicão terá Wallace como companheiro de zaga para o clássico no Pacaembu

Tite mandará a campo contra o São Paulo, domingo, às 17h,no Pacaembu, praticamente o time que pretende usar na estreia do Mundial de Clubes, no Japão. A única ausência será o zagueiro Paulo André, com dores na panturrilha.

Dúvida durante a semana para o clássico paulista, Chicão participou do treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e confirmou presença para o último jogo do Brasileirão.

Sem Paulo André, Tite utilizará Wallace. Na lateral-esquerda, Fábio Santos apresentou evolução no tratamento de dores musculares e será relacionado. O único desfalque por suspensão é Guilherme.

“O Santos e o São Paulo vão ser testes para o Mundial. O Santos já enfrentamos. Não quer dizer que se ganharmos do São Paulo é porque seremos campeões mundiais. O São Paulo tem uma grande time, todos sabem”, disse Emerson Sheik.

O Corinthians enfrentará o São Paulo com Cássio; Alessandro, Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.





via UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol - Corinthians http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/11/30/chicao-se-recupera-e-corinthians-tera-apenas-um-desfalque-contra-o-sao-paulo.htm

Atacante disse que Maradona foi impedido de entrar no Japão
Atacante disse que Maradona foi impedido de entrar no Japão

Emerson Sheik quebrou o silêncio e concedeu longa entrevista nesta sexta-feira. Foi a primeira no CT Joaquim Grava após o título da Libertadores. E a conversa com a imprensa foi divertida e sem meias palavras. O jogador abusou de ironias e palavrões. Ao ser indagado sobre o que seria pior, falhar durante a relação sexual ou cair para a segunda divisão, Sheik foi direto.

“Poxa, nunca brochei e nunca fui rebaixado. Não posso responder essa pergunta”, sorriu Sheik.

Bem humorado, Emerson se divertiu ao descobrir que a comparação entre brochar e cair para a segunda divisão havia sido feita pelo técnico Tite a uma revista masculina.

“Aliás, a primeira [falhar na hora H] a possibilidade é zero. E o Tite, hein, engraçadinho ele. Não consigo imaginar ele falando isso. Brochada não é pior? [rebateu ao jornalista]. Bom , a galera mais velha aqui da sala deve saber responder”, complementou.

“Eu me coloco muito no lugar dos torcedores. Os jogadores têm salário bom. E no caso do Palmeiras paga em dia. E tem alguns que saem e vão para primeira e nem disputam a segunda pelo clube que caiu. Isso é ruim”. 

O atacante Emerson Sheik revelou que ficou com receio de ser barrado na chegada ao Japão devido aos problemas de documentação que teve no começo da carreira.

No período em que defendia o São Paulo, foi descoberta irregularidade em sua certidão de nascimento. Ele teve nome alterado de Márcio para Emerson, além de ter ficado três anos mais novo.

Ele também temeu que o processo que corre na Justiça pudesse impedir sua viagem. Ele responde por suposta compar irregular de carro importado de luxo.

“Fiquei com muito medo. Verdade. Pensei que poderia dar problema. Mas o Corinthians é bem estrtuturado. Fiquei assustado que talvez não fosse justo comigo. Morei 6 anos e sei como é dificil. Sei como japonês é um povo muito correto, certinho. E vi algumas celebridades sendo proibidas de entrar no país. Até o Maradona foi impedido. Mas os advogados do Corinthians me esclareceram e deixaram certo. Meu visto já está pronto”, conta.





via UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol - Corinthians http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/11/30/emerson-diz-que-nunca-brochou-e-diz-ter-ficado-com-medo-de-ser-barrado-no-japao.htm
Construtura Odebrecht realizou o içamento da estrutura metálica nesta sexta-feira. Módulo mede 75 metros de comprimento e pesa 140 toneladas



via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-Arena_Corinthians-CBF-Copa_2014-Odebrecht_0_820118126.html
Arena Timão ganha mais um módulo da cobertura de arquibancadas

Operação mobiliza 40 operários e o maior guindaste do Brasil


A Arena Corinthians ganhou nesta sexta-feira o sexto módulo da estrutura metálica que sustentará a cobertura da arquibancada leste. Medindo 75 metros de comprimento e pesando 140 toneladas, a peça foi içada em uma operação que mobilizou 40 trabalhadores e o maior guindaste do Brasil. Os últimos três módulos do setor leste serão instalados até o final do ano.

As obras da Arena Corinthians já avançaram 58% e empregam cerca de 2.100 trabalhadores em três turnos.

Para dar continuidade aos trabalhos na cobertura, no final de janeiro de 2013, o guindaste será deslocado para instalação dos 10 módulos da estrutura metálica da arquibancada oeste.
As últimas obras nos setores oeste e sul estão sendo concluídas. Também estão sendo executados serviços de acabamento e alvenaria em vários pontos da obra, além da execução das instalações elétricas, hidráulicas, esgoto e ar condicionado.

A Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

obras Arena Corinthians estrutura (Foto: Divulgação)
Guindaste ergue o módulo da cobertura que foi instalado nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/11/arena-timao-ganha-mais-um-modulo-da-cobertura-de-arquibancadas.html
Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

Em ofício, CBF informa que possível título do Tricolor tirará a equipe do torneio nacional e dará lugar nas oitavas ao sexto colocado do Brasileiro



via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/11/se-levar-sul-americana-sao-paulo-abrira-vaga-no-fim-da-copa-do-brasil.html
Equipe fará treino no CT do Nassr na parada em Dubai e, no Japão, trabalhará no Wave Stadium em Nagoya e Mitsuzawa Yokohama, além dos dois estádios


Integrantes da Gaviões sub-sede Japão se encontraram com o gerente de futebol Edu Gaspar no Toyota Stadium (credito: @gavioesjapao)
Integrantes da Gaviões sub-sede Japão se encontraram com o gerente de futebol Edu Gaspar no Toyota Stadium (credito: @gavioesjapao)

A comissão técnica do Corinthians divulgou detalhes da viagem para o Japão, palco do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O embarque será realizado na madrugada da próxima terça-feira, com a presença de milhares de torcedores, que prometem lotar o saguão do aeroporto de Cumbica.

A chegada em Dubai, parada antes do destino final, está prevista para o dia 4. Nos Emirados Árabes Unidos, os jogadores realizarão um único treinamento, no CT do Al Nassr. A viagem para o Japão acontecerá no dia 5, com chegada prevista no aeroporto de Narita no dia seguinte.

Em Nagoya, que fica próximo à cidade de Toyota, palco do primeiro jogo, serão cinco treinamentos, sendo que um deles será no estádio da semifinal. Em Yokohama, palco da decisão de 3º lugar e da finalíssima, mais dois treinos. Um deles, no estádio. Os dois treinamentos que acontecerão nos locais das partidas serão abertos ao público.

A volta da delegação do Corinthians para o Brasil está marcada para o dia 17, com escala na Alemanha e previsão de chegada em São Paulo no dia 18 de dezembro.


via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Corinthians-Mundial_de_Clubes-Japao-Tite_0_820118106.html
Apenas o zagueiro Rhodolfo e o volante Denilson não participarão do Majestoso, no próximo domingo, no Pacaembu. Corinthians viajará para o Japão no dia seguinte



via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Ney-Franco-relaciona-Paulo-Corinthians_0_820118108.html
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo com a cabeça nas decisões que ambos ainda têm pela frente. O jogo, de mando tricolor, acontece no Pacaembu por conta do show da Madonna no Morumbi, e promete não ser dos mais emocionantes.

O São Paulo deve escalar um time misto às vésperas da decisão da Sul-Americana, contra o Tigre. Já o Corinthians se despede do país, provavelmente com o time completo, antes de ir ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. 




via UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol - Corinthians http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pre-jogo/2012/11/30/sao-paulo-x-corinthians.htm
Às vésperas do Mundial, Sheik faz golaço em treino do Timão





via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/videos/VIDEO-vesperas-Mundial-Sheik-Timao_3_819548064.html


O Corinthians perdeu um chefe de delegação no Mundial de Clubes do Japão e ganhou um torcedor. José Maria Marin, ex-jogador do São Paulo e atualmente presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recusou o convite para liderar a equipe corintiana na Ásia, mas prometeu se portar como mais um fã alvinegro.

“Dentro das minhas possibilidades, irei a Tóquio como um simples e fervoroso torcedor do Sport Club Corinthians Paulista. Falei ao presidente Mário Globbi que estou na torcida pelo clube brasileiro”, disse Marin, nesta sexta-feira.

O mandatário alegou que outros compromissos impossibilitaram uma ligação mais forte com o Corinthians durante o Mundial. “A festa de premiação do Campeonato Brasileiro será na segunda-feira. Em seguida, haverá reunião da Fifa em Tóquio. Não terei o tempo necessário para aceitar o gentil convite do Sport Clube Corinthians Paulista de chefiar a delegação. Agradeço, mas tenho uma responsabilidade maior como presidente da CBF”, justificou.

Sem Marin, o Corinthians viajará ao Japão sem um chefe de delegação. O clube chegou até a cogitar nomear um dos seus torcedores ilustres para a função: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296272_marin-promete-ser-fervoroso-torcedor-apos-negar-convite-corintiano-para-o-mundial
Divulgação
Corinthians lança produtos especiais para o Mundial
Corinthians lança produtos especiais para o Mundial


A ansiedade para o Mundial de Clubes já toma conta dos torcedores e de todo o elenco corintiano e, para esse momento tão especial, o clube irá lançar uma linha especial de produtos que serão vendidos em lojas da Nike (patrocinadora de material esportivo do time) no Japão. Camisetas e adesivos com mensagens diretamente relacionadas à competição poderão ser adquirido pelos cerca de 20 mil corintianos que estarão em terras japonesas para acompanhar o Mundial.

O termo ‘Invasão Corintiana’, que tem sido utilizado pela torcida do Corinthians que está organizando a viagem de milhares de pessoas ao Japão, é o destaque das camisetas que serão vendidas no país. Termos em japonês também estampam a nova linha de produtos que o clube está lançando nas principais lojas da Nike nas cidades de Tóquio e Nagoya.

Embarque - O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, no clássico contra o São Paulo e, já na madrugada de segunda para terça-feira, embarca para o Japão, onde continuará a preparação para a estreia no Mundial de Clubes. O primeiro jogo do time paulista na competição será no dia 12 de dezembro, já nas semifinais, contra o vencedor da partida entre Auckland City e Sanfrecce Hiroshima.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296255_corinthians-lanca-linha-especial-de-produtos-para-vender-no-japao
Timão terá linha de produtos do Mundial à venda no Japão

Camisas exclusivas serão vendidas em lojas em Tóquio e Nagoya


Os torcedores do Corinthians que forem ao Japão acompanhar o time no Mundial de Clubes podem reservar um espaço na mala para as compras. Isso porque o clube terá uma série de produtos especiais que será vendida em lojas no país asiático. Em quatro unidades - três em Tóquio e uma em Nagoya -, os fanáticos pelo Timão encontrarão peças da linha "Invasão Corinthiana". Camisas e um moleton fazem parte da coleção, que leva uma etiqueta comemorativa da passagem do time pelo Japão.

camisas corinthians nike (Foto: Divulgação)
Camisas da coleção 'Invasão Corinthiana', à venda no Japão (Foto: Divulgação)




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/11/timao-tera-linha-de-produtos-do-mundial-venda-no-japao.html
Marin explica recusa para chefiar delegação do Corinthians no Mundial

Presidente da CBF diz que compromissos o impediram de aceitar o convite e voltar a falar de escolha de Felipão. Blatter desconversa sobre Del Nero


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, aproveitou a coletiva realizada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo, em São Paulo, para explicar a recusa para ser chefe da delegação do Corinthians no Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro. Segundo o dirigente, os compromissos com a Fifa e com a CBF não o deixarão cumprir o cronograma programado pelo clube paulista.

- Teremos a entrega do prêmio dos melhores do Campeonato Brasileira, na segunda-feira, e reuniões do Comitê Executivo da Fifa, em Tóquio. Não terei o tempo necessário para atender o gentil convite do Corinthians. Agradeço mais uma vez, mas eu não teria como dar total atenção ao clube. Tenho uma responsabilidade maior como presidente da CBF – disse.

O presidente da CBF foi convidado para ser o chefe da delegação do Corinthians após recusa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O político preferiu não viajar ao Japão por questões de saúde e acompanhará o clube de coração do Brasil. A decisão de Marin de não seguir com o time foi confirmada de forma oficial na noite da última quinta-feira.

Além disso, o dirigente foi convidado para acompanhar a comitiva da Fifa durante a disputa da competição. A estreia do Corinthians no Mundial está marcada para o dia 12 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Sanfrecce Hiroshima ou Auckland, da Austrália, e Al Ahly, do Egito.

Marin fica incomodado com questão sobre Felipão

Com veemência, Marin também voltou a falar da escolha de Luiz Felipe Scolari. Questionado se o Governo Federal teria tido algum tipo de interferência sobre a decisão da CBF, o dirigente ficou incomodado.

- A escolha de um técnico da CBF compete à CBF. Sempre estive e estou consciente disso. Assumo totalmente a responsabilidade. Não quero dividir com ninguém. Cabe a mim, como presidente da CBF, ter a coragem e assumir de forma total e indiscutível essa escolha do técnico e do coordenador técnico.

Blatter prefere não comenta problema de Del Nero com a Justiça

O assunto Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista e vice da CBF, também entrou nos questionamentos durante da coletiva desta sexta-feira, em São Paulo. A pergunta foi relativa à investigação da Polícia Federal, que na última segunda-feira apreendeu alguns documentos do dirigente, que precisou prestar esclarecimentos à PF.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi o responsável por responder à imprensa.

- A investigação está sendo realizada. Não tem ligação com o futebol, mas estamos esperando os resultados da polícia. Por enquanto, não tenho comentários sobre isso – afirmou o presidente da entidade máxima do futebol.

Logo após a coletiva, Del Nero foi questionado sobre o assunto e preferiu não entrar em detalhes sobre a investigação.

- Já prestei esclarecimentos. Não tenho mais nada para falar.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/11/marin-explica-recusa-para-chefiar-delegacao-do-corinthians-no-mundial.html
Gaviões da Fiel está planejando uma carreata de ônibus para acompanhar os jogadores até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Promessa é de muita festa!


Torcida do Corinthians no PacaembuO Corinthians terá uma despedida digna de uma equipe que vai disputar o Mundial de Clubes. Além dos torcedores comuns, a principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, já planeja uma carreata para se despedir da delegação alvinegra na noite da próxima segunda-feira.

Por meio de seu site oficial, a entidade convocou seus sócios e vai oferecer o transporte de ônibus de graça. A ideia é deixar a sede, que fica no Bom Retiro, às 17h.

Apesar de estar ciente da grande festa, o Corinthians decidiu que os jogadores não passarão pelo saguão do Aeroporto para não atrapalhar o funcionamento do local. Mesmo assim, uma saudação para a torcida será feita.

Confira o convite na íntegra:

"CONCENTRAÇÃO NOS GAVIÕES E CARREATA ATÉ O AEROPORTO - CORINTHIANS RUMO AO JAPÃO - DIA 03/12 (SEGUNDA)

Vamos todos juntos acompanhar o embarque do elenco do Corinthians rumo ao Mundial. Contamos com a presença da Nação Corinthiana para apoiar e incentivar o time e comissão técnica. Estamos certos que todos estão empenhados a buscar o nosso segundo título Mundial Interclubes e nós dos Gaviões da Fiel convidamos a todos para fazer aquela festa no aeroporto e marcarmos em preto e branco mais esse momento histórico na vida dos 30 milhões de loucos.

A concentração será aqui em nossa Sede às 17h no dia 03/12 e sairá ônibus aqui da quadra gratuito.

Para quem quiser ir direto, a concentração será às 21h no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

E para fazer aquele “Mar Negro” todos com a Camisa Oficial dos Gaviões ou Preta do Coringão!
Agora é no Japão Fiel!"




via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Organizada-Timao-convoca-embarque-delegacao_0_820118059.html

Gerente comercial na construção da Arena Corinthians, Ricardo Corregio sofreu acidente na estrada e perdeu a final no Maracanã: 'Será especial'


carta Ricardo Corregio Mundial corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
O corintiano Ricardo Corregio conta as horas para a viagem ao Japão, em dezembro. A primeira tentativa de assistir ao Timão no Mundial, em 2000, terminou antes mesmo de começar: um grave acidente com a van que o levava com mais dez torcedores ao Maracanã, no Rio de Janeiro, frustrou o sonho de assistir ao Corinthians campeão do mundo - e quase encurtou sua vida.


Hoje, 12 anos depois, ele ganhou uma nova chance. Gerente comercial na construção do estádio alvinegro, Ricardo está garantido entre os loucos que viajarão ao outro lado do mundo para ver o time no Mundial de Clubes.

A lembrança do dia 14 de janeiro de 2000 ainda é viva na memória. O motorista da van alugada para levá-los ao Rio menosprezou os perigos da Rodovia Presidente Dutra, com pista molhada, e o acidente foi feio.

O dia que poderia ser um dos mais felizes da vida de Ricardo, com o Timão campeão do mundo pela primeira vez, terminou no hospital. Por sorte, ninguém se feriu gravemente, e Ricardo conseguiu comemorar a conquista no caminho de volta para São Paulo, ouvindo o jogo pelo rádio ao lado da família.

– Organizamos de assistir à final no Rio, e alugamos uma van. Marcamos um ponto com o motorista, mas ele chegou perto de uma hora da tarde, atrasado. Ele corria demais na Dutra, fazia umas barbeiragens e pedimos para tomar cuidado. Em Rezende, ele perdeu o controle do carro e bateu no guardrail. A van começou a capotar, segurei na coluna do carro, mas soltei. Graças a Deus ela parou no acostamento. Desci, gritei pelo meu irmão e ele respondeu. Quando saímos da van, até pensamos em seguir viagem para o Rio. Mas não tinha condição. Senti estalos na perna, fomos todos para o hospital – conta Ricardo.

Ricardo Corregio Mundial corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Ricardo Corregio é gerente comercial na construção do estádio (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

O pai, que viajava de avião para encontrá-los no Maracanã, ficou assustado e também deixou o jogo de lado para ir ao hospital, em Rezende. Com o jogo já iniciado, a família iniciou a viagem de volta a São Paulo, de carro. Ricardo lembra que, quando Edmundo perdeu o pênalti decisivo do Vasco, eles choravam juntos no carro e já viam os primeiros prédios em São Paulo. A comemoração foi dupla:

– Primeiro por estar vivo, depois pelo título – lembra Ricardo, que admite que a emoção em ver o Corinthians no Japão será grande.

– Vai passar um filme da história de 2000. É uma segunda chance, fico muito feliz. Outras virão, mas essa vai ser especial. Vou concretizar um sonho que tive 12 anos atrás, de ver o Corinthians campeão mundial no estádio. Por ironia é do outro lado do mundo. Queria ter tido visto a primeira com o time, não consegui. Mas essa vai ser diferente, tenho certeza vamos ganhar esse título, fazer uma festa alvinegra – conta.

Frequentador dos estádios desde a década de 1980, Ricardo assistiu praticamente a todos os títulos do Timão desde então. Graças à profissão, ele já morou em várias cidades pelo Brasil: Guaratinguetá, Tucuruí, São Luís... No entanto, a distância nunca foi problema para seguir o Timão. Recentemente, ele marcou presença na primeira partida da final da Libertadores, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors, assim como na Copa do Brasil de 2009, em Porto Alegre, contra o Internacional.

‘Premonição’ do Itaquerão

carta Ricardo Corregio Mundial corinthians (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Trabalhar é uma satisfação para Ricardo Corregio. Contratado da Odebrecht na construção da Arena Corinthians, o gerente comercial tem o privilégio de assistir de perto às arquibancadas de Itaquera subindo a cada dia que passa. Curiosamente, o sonho que se tornou realidade foi “previsto” por ele dois anos antes: em uma carta destinada a ele próprio, escrita em um programa da empresa, Ricardo descreveu como imaginava seu futuro – trabalhando na construção de um estádio para o Timão. Hoje, realiza o sonho todos os dias.


Segundo ele, o clima criado pelos funcionários no estádio é de paixão, e envolve até mesmo os torcedores de clubes rivais do Corinthians. Se a motivação dos alvinegros é de saber que fazem parte de um dos momentos mais importantes da história corintiana, os anti-corintianos imaginam estar contribuindo para o Brasil. O estádio abrigará o jogo de abertura e mais cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo uma das semifinais.

– Ouvi muitas gozações, e fui criando aquela ambição de ter um estádio. Em 2010, começou o burburinho de que o Corinthians iria construir. Quando o Andrés Sanches anunciou, me veio na recordação várias coisas. Imaginei como seria a obra, e lembrei que tinha escrito sobre isso. Procurei e achei. É uma carta que escrevi para mim em 2008, em um programa da Odebrecht. Tínhamos de escrever para nós mesmos nos imaginando na empresa no futuro, colocando sonhos. Eu falava que estaria trabalhando na construção do estádio do Corinthians. Pensei: isso vai ser meu passaporte para a obra. Deu certo – disse Ricardo.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/11/segunda-chance-depois-de-acidente-em-2000-corintiano-viaja-ao-mundial.html
Na manhã desta sexta-feira, o Auckland City, da Nova Zelândia, desembarcou em Tóquio, no Japão, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que terá início neste próximo dia 6 de dezembro. O time neozelandês foi o primeiro estrangeiro a chegar no país, já treinou e ainda marcou um amistoso.

“Todos os segundos que nós temos juntos é importante. Então temos que nos adaptar e focar no próximo passo”, disse o técnico Ramon Tribulietx. “Já jogamos aqui no ano passado, então temos que nos adaptar rapidamente. Será uma semana produtiva em campo”, projetou.

Representante da Oceania e possível adversário do Corinthians nas quartas de final do Mundial, o Auckland City enfrentará, neste sábado, o Matsumoto Yagama, clube modesto do futebol japonês. “Será uma grande oportunidade para os jogadores treinarem”, afirmou o comandante.

Antes de encarar o Corinthians, o Auckland City terá que passar pelo Sanfrecce Hiroshima, campeão do Campeonato Japonês, e pelo Al-Ahly, do Egito, campeão da África. O clube da Nova Zelândia projeta passar, pelo menos, pelos japoneses, algo que renderia um prêmio de cerca de R$ 2 milhões.



via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296212_possivel-adversario-do-corinthians-auckland-city-e-o-primeiro-a-desembarcar-no-japao-para-o-mundial

Venda começou para torcedores com mais ingressos comprados anteriormente


Redação PLACAR


O Corinthians iniciou, nesta quinta-feira (30), a venda para os ingressos dos três jogos da fase de grupos da Copa Libertadores 2013. A venda foi aberta somente aos associados do programa Fiel Torcedor.


As datas, horários e adversários do Timão na primeira fase do torneio ainda não foram definidos pela Conmebol. O sorteio que define os grupos acontece no dia 21 de dezembro.


A venda, inicialmente, acontece somente para os clientes mais assíduos do programa. A partir da 12h de terça-feira (4), a venda é aberta aos demais torcedores. O critério para estabelecer o privilegiados levam em conta apenas o total de ingressos comprados, com peso maior aos adquiridos nos últimos 12 meses. Os torcedores que tiverem 28 pontos já podem comprar ingressos. Aqueles que não atingiram a cota, têm que esperar.






via Placar - Notícias, blogs e análises sobre futebol e o mundo do esporte » Corinthians http://placar.abril.com.br/libertadores/corinthians/noticias/corinthians-inicia-venda-de-ingressos-para-a-libertadores.html
Após investir no MMA, Corinthians acerta com o surfista Mineirinho

'É uma honra vestir a camisa do Corinthians, principalmente defender essa bandeira dentro do mar a partir de agora', disse Adriano de Souza

Um dos principais nomes do surfe brasileiro, Adriano de Souza, o Mineirinho, a partir de agora representará o Corinthians nas ondas pelo mundo. Após investir no MMA, com a contratação de Anderson Silva e de Júnior Cigano, além da construção de um Centro de Treinamento referência, o Timão agora aposta suas fichas no surfista mais bem colocado do ranking mundial nesta temporada, em quinto lugar.

Mineirinho Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians)

Mineirinho, do Corinthians, posa com a prancha na piscina do clube (Divulgação / Corinthians)

- É uma honra vestir a camisa do Corinthians, principalmente defender essa bandeira dentro do mar a partir de agora. Eu sempre busquei me alinhar aos grandes nomes e a marca Corinthians é uma das maiores do país. Além disso, sou corintiano e vai ser uma honra tremenda defender e colocar no mundo afora o nome Corinthians para todos os meus fãs e todas as pessoas que seguem o esporte - disse Mineirinho.

mineirinho corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)O surfista de 25 anos já está treinando nas dependências do Parque São Jorge. Com o apoio de preparadores físicos do clube, Mineirinho fará treinos específicos na Academia Anderson Silva/Corinthians e nas piscinas do local. 

- Vou defender com unhas e dentes a minha posição, que hoje é top cinco do mundo. Quem sabe a gente possa ser campeão mundial. Nenhum outro atleta do país conseguiu o campeonato. Estou tentando há três anos e não conquistei por pouco. Agora, com toda a estrutura que o Corinthians proporciona para que eu melhore meu desempenho, vou ainda mais motivado. Estar aqui é uma grande oportunidade.

A primeira competição de Mineirinho como atleta do Timão será na etapa de encerramento da temporada 2012 do Circuito Mundial, entre os dias 8 e 20 de dezembro, no Havaí.

Confira as principais conquistas da carreira de Mineirinho:

- Campeão Brasileiro Profissional (2ª divisão), em 2002 (O mais novo da história com 14 anos);
- Campeão Mundial Pro Junior (até 21 anos), em 2003 (O mais novo da história do Surf mundial com 15 anos);
- Campeão Brasileiro Profissional (2ª divisão), em 2004;
- Campeão Mundial WQS (2ª divisão do Mundial), em 2005;
- Campeão da etapa WCT (1ª divisão do Mundial), na Espanha, em 2009;
- Campeão da etapa WCT (1ª divisão do Mundial), no Rio de Janeiro, em 2011;
- Campeão da etapa WCT (1ª divisão do Mundial), em Portugal, em 2011;
- Campeão da etapa WQS em Jeffery's bay, África do Sul, em 2012;
- Top 5 do WCT (2009 e 2011);
- Sete vitórias no WQS (Circuito mundial WQS).





via corinthians http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2012/11/apos-investir-no-mma-corinthians-acerta-com-o-surfista-mineirinho.html
Corinthians e Pinda fazem partida decisiva na Liga Paulista de Futsal

No primeiro confronto da semifinal, equipes empataram por 2 a 2 em partida disputada do Vale do Paraíba


O Corinthians busca nesta sexta-feira, 30, garantir uma vaga na final da Liga Paulista de Futsal. Para isso, precisa apenas de um empate no duelo contra Pindamonhangaba, às 19h, no ginásio do Parque São Jorge, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Na primeira partida da semifinal, os corintianos empataram com a equipe do Vale do Paraíba por 2 a 2, em Pindamonhangaba. O alvinegro cedeu o empate no fim do confronto. Agora, o ala Danilo cobra mais atenção da equipe.

- É um jogo decisivo para o time. Vai ser uma partida bastante disputando, onde não podemos errar como na outra. Temos que nos impor durante os 40 minutos se quisermos sair com a classificação - disse.

Já Pinda precisa da vitória para chegar à decisão do Liga Paulista. Em outras ocasiões, o técnico pindense Edilson Leite afirmou que o título da competição seria a coroação do trabalho que a equipe realiza há anos.

Na outra semifinal, AABB e Orlândia jogam no próximo sábado, 1. No primeiro jogo, a AABB venceu o jogo por 7 a 3, dentro de casa.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/11/corinthians-e-pinda-fazem-partida-decisiva-na-liga-paulista-de-futsal.html
O surfista guarujaense Adriano de Souza Mineirinho a partir de agora surfará com o escudo do Corinthians. Veja a declaração dele....



via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/video/296191_video-adriano-de-souza-mineirinho-agora-e-surfista-do-corinthians
O surfista Adriano de Souza 'Mineirinho' fechou um contrato com o Corinthinas....



via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/fotos/296171_galeria-de-imagens-adriano-mineirinho-agora-surfa-pelo-corinthians
Possível adversário do Corinthians é o primeiro a chegar ao Japão

Campeão da Oceania, Auckland City, foi o primeiro 'estrangeiro' a chegar no país anfitrião do Mundial, e vai realizar um amistoso como preparação


O Auckland City, da Nova Zelândia, foi o primeiro time estrangeiro a chegar no Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe da Oceania fará o jogo de abertura da competição, contra os donos da casa, Sanfrecce Hiroshima, no dia 6 de dezembro, mas chegou antes para poder realizar um amistoso e ganhar moral para o torneio. A partida de aclimatação será contra Matsumoto Yagama, time que subiu para a primeira divisão do país na última temporada, apenas.

– Essa partida dá aos jogadores uma boa oportunidade para trabalhar contra um bom adversário e que atua de forma parecida com o Hiroshima. Será um bom teste para ver o que podemos fazer e o que deveremos reajustar – disse Ramon Tribulietx, técnico do campeão da Oceania.

A receita deste ano é uma repetição do que aconteceu em 2011. Porém, a comissão técnica espera que desta vez o Auckland consiga passar pelos japoneses, fato que não aconteceu na competição passada, mas mesmo assim serviu de exemplo para os jogadores.

- No último ano vencemos o Ryutsu Keizai University FC no jogo amistoso e isso deu a todos muita motivação e moral para a partida contra o Kashiwa Reysol – lembrou Pritchett, defensor da equipe.

O vencedor do confronto entre os japoneses e neozelandeses enfrentará o Al Ahly SC, do Egito. Dessa chave sai o adversário do Corinthians nas semifinais do dia 12 de dezembro.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2012/11/possivel-adversario-do-corinthians-e-o-primeiro-chegar-ao-japao.html

Felipe, Willian Arão e Giovanni não fazem parte dos principais nomes no Corinthians, dos que disputarão o Mundial de Clubes. Membros do elenco de 23 atletas que viajará na madrugada de terça-feira rumo ao Japão, os três comemoraram o feito, mesmo sabendo que as chances sejam, possivelmente, escassas.

“Passam um milhão de coisas na cabeça quando somos chamados. Toda sua história, trajetória de vida, profissional, e agora é só aprender no meio de monstros como o Alessandro, Danilo, Chicão, Wallace...então é só tentar tirar o melhor proveito disso”, confessou o volante Willian Arão, que entrou na lista após a Fifa não liberar a inscrição de Guilherme.

Giovanni rejeitou o chamado da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-americano, pelo sonho de disputar o Mundial com o Corinthians, mesmo que apenas na reserva. Na defesa, Felipe esteve próximo de ser negociado com o Flamengo, mas mudou seu destino e tornou-se uma das opções para a retaguarda alvinegra no Japão.

“Não imaginava ser chamado, mas sempre tive 1% de esperança. A gente fica esperando a chance, de jogar pelo menos cinco minutinhos para aparecer, mostrar o que sabe, mas o Tite sabe das escolhas dele. Estamos lá para isso, e se precisar estaremos ali”, decretou o defensor, que agradou ao entrar no confronto com o Bahia.

Passada a tensão de saber se estariam, ou não, no grupo do Mundial, os corintianos agora prometem estudar os adversários, os quais eles mostraram ter poucas informações até o momento, exceto algumas jogadas que o técnico Tite já apresentou dos rivais a seu grupo. Assim como os mais experientes, o trio esbanjou confiança ao falar sobre as expectativas para o torneio do final deste ano.

“Eles têm que jogar muita bola, porque vamos entrar mordidos, a 120%. Então vão ter que jogar, ter sorte, tudo, porque vamos colocar a cabeça na trave e fazer o possível para não deixar escapar”, decretou Arão. “A gente trabalha todo dia e sabe de nosso potencial. Não vamos desmerecer os outros, mas sabemos de nossa qualidade e capacidade”, encerrou.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296181_jovens-aceitam-menos-chances-para-ficar-perto-de-monstros-do-corinthians

Convocado pela seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano no início do ano que vem, o meia Giovanni preferiu recusar uma chance na equipe nacional pelo sonho de ir com o Corinthians para o Mundial de Clubes. Mesmo que a decisão possa comprometer futuros chamados para o selecionado verde e amarelo, o atleta admitiu que não queria deixar passar a oportunidade de estar com o elenco alvinegro no Japão.

“Pode até me prejudicar, mas quem paga meu salário é o clube, então sempre vou dar preferência ao Corinthians”, avisou o jovem. A decisão por negar o chamado da Seleção aconteceu depois de uma reunião com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, que conversou com a comissão técnica antes de tomar a decisão.

“Na Seleção eu teria grandes chances de jogar, e no Mundial não, mas era o que queria fazer parte do grupo dos 23 para a competição”, afirmou o jovem. Membro da equipe campeã da Copa São Paulo de futebol júnior no início do ano, Giovanni atuou em dez partidas pelo Timão e marcou um gol, contra o Grêmio, no dia 8 de setembro.

Apesar da importância daquele momento, o meia, que já disse preferir atuar aberto pelo lado direito, não considera que ele significou sua garantia de viagem para o Japão. “Ele aumentou minha confiança para eu atuar em campo e o Tite também confiou mais no meu trabalho e foi me dando mais oportunidades”, considerou.

Concorrente de Danilo e Douglas, que devem ser titulares da equipe corintiana, o camisa 29 avisa que, caso tenha uma chance de entrar no Mundial de Clubes, não irá faltar esforço e disposição. “Mesmo quando eu não estou bem tecnicamente em campo, demonstro muita vontade, dou carrinho, e me esforço ao máximo na marcação”, avisou o atleta.




via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296179_giovanni-admite-comprometer-chances-na-selecao-sub-20-para-ir-ao-mundial

Meia recusou ida à seleção brasileiro sub-20 que disputa o Sul-americano, em janeiro, na Argentina


Convocado pela seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-americano no início do ano que vem, o meia Giovanni preferiu recusar uma chance na equipe nacional pelo sonho de ir com o Corinthians para o Mundial de Clubes. Mesmo que a decisão possa comprometer futuros chamados para o selecionado verde e amarelo, o atleta admitiu que não queria deixar passar a oportunidade de estar com o elenco alvinegro no Japão.


“Pode até me prejudicar, mas quem paga meu salário é o clube, então sempre vou dar preferência ao Corinthians”, avisou o jovem. A decisão por negar o chamado da seleção aconteceu depois de uma reunião com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, que conversou com a comissão técnica antes de tomar a decisão.


“Na seleção eu teria grandes chances de jogar, e no Mundial não, mas era o que queria fazer parte do grupo dos 23 para a competição”, afirmou o jovem. Membro da equipe campeã da Copa São Paulo de futebol júnior no início do ano, Giovanni atuou em dez partidas pelo Timão e marcou um gol, contra o Grêmio, no dia 8 de setembro.


Apesar da importância daquele momento, o meia, que já disse preferir atuar aberto pelo lado direito, não considera que ele significou sua garantia de viagem para o Japão. “Ele aumentou minha confiança para eu atuar em campo e o Tite também confiou mais no meu trabalho e foi me dando mais oportunidades”, considerou.


Concorrente de Danilo e Douglas, que devem ser titulares da equipe corintiana, o camisa 29 avisa que, caso tenha uma chance de entrar no Mundial de Clubes, não irá faltar esforço e disposição. ‘”esmo quando eu não estou bem tecnicamente em campo, demonstro muita vontade, dou carrinho, e me esforço ao máximo na marcação”, avisou o atleta.


Jovens aceitam menos chances para ficar perto de ‘monstros’ do Timão


Além de Giovanni, Felipe e Willian Arão não fazem parte dos principais nomes no Corinthians, dos que disputarão o Mundial de Clubes. Membros do elenco de 23 atletas que viajará na madrugada de terça-feira rumo ao Japão, os três comemoraram o feito, mesmo sabendo que as chances sejam, possivelmente, escassas.


“Passam um milhão de coisas na cabeça quando somos chamados. Toda sua história, trajetória de vida, profissional, e agora é só aprender no meio de monstros como o Alessandro, Danilo, Chicão, Wallace…então é só tentar tirar o melhor proveito disso”, confessou o volante Willian Arão, que entrou na lista após a Fifa não liberar a inscrição de Guilherme.


Passada a tensão de saber se estariam, ou não, no grupo do Mundial, os corintianos agora prometem estudar os adversários, os quais eles mostraram ter poucas informações até o momento, exceto algumas jogadas que o técnico Tite já apresentou dos rivais a seu grupo. Assim como os mais experientes, o trio esbanjou confiança ao falar sobre as expectativas para o torneio do final deste ano.


“Eles têm que jogar muita bola, porque vamos entrar mordidos, a 120%. Então vão ter que jogar, ter sorte, tudo, porque vamos colocar a cabeça na trave e fazer o possível para não deixar escapar”, decretou Arão. “A gente trabalha todo dia e sabe de nosso potencial. Não vamos desmerecer os outros, mas sabemos de nossa qualidade e capacidade”, encerrou.


Gazeta Press






via Placar - Notícias, blogs e análises sobre futebol e o mundo do esporte » Corinthians http://placar.abril.com.br/mundial-de-clubes/selecao-brasileira/noticias/giovanni-admite-comprometer-chances-na-selecao-para-ir-ao-mundial.html
Depois de ficar fora dos planos do Corinthians nesta temporada, Felipe, que até deixou o futebol em 2010, convence Tite e se garante no Mundial de Clubes


Felipe - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)Felipe não se sente constrangido em admitir. Foi com surpresa mesmo que ele recebeu a notícia de que é um dos 23 inscritos do Corinthians no Mundial de Clubes. Porque sua trajetória até o último dia 26, quando os nomes foram divulgados, indicava o contrário.

Para se ter uma ideia, o zagueiro parou de jogar entre 2009 e 2010, após ser dispensado pelo União Mogi, da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, e chegou a trabalhar no Mercado Municipal de São Paulo.

A guinada que deu na carreira inclui volta e passagem relâmpago pelo União e arrancada no Bragantino. Contratado pelo Timão, ficou encostado durante todo o ano e viu a sorte mudar no empate por 1 a 1 com o Bahia, num sábado de Pacaembu. Detalhe: entrou aos 12 minutos de jogo porque Wallace se machucou e não havia outro reserva para a zaga.

Agora, aos 23 anos, prepara-se para a primeira viagem internacional.

– Foi uma surpresa para todos que gostam de mim. Família, amigos... Todos emocionados. É gratificante, ainda mais depois de tudo que passei neste ano – disse, ao LANCE!Net.

De fato, não foi pouco o que ele passou. Pouco foi o que jogou. No total, apenas quatro partidas, totalizando 88 minutos em campo. Foi cortado do banco de reservas diversas vezes e preterido até por Antônio Carlos e Marquinhos, do sub-18 e que haviam subido para o profissional.
Até que nenhum outro zagueiro estava disponível contra o Bahia...
– Tite já tinha dito que me emprestaria em 2013 para amadurecer mais. Depois do jogo, me elogiou e falou que me usaria no ano que vem.

O curioso é que a fama de “zebra” não é novidade na vida de Felipe. Revelado pelo União Mogi, de sua cidade natal Mogi das Cruzes (SP), ele foi dispensado ainda na categoria sub-20 e resolveu parar de jogar. Do Mercadão, foi convidado para disputar um torneio pelo Mogi, produziu um DVD e saiu em busca de um clube. Como doses de sorte e perseverança, chamou a atenção de Marcelo Veiga, então técnico do Braga. Era o início da retomada.

BATE-BOLA - FELIPE

LANCE!Net: Final de ano feliz para você não é? Além da vaga no Mundial, cavou sua permanência no clube...
Felipe: Já era uma conquista permanecer. Agora ir para o Japão é maravilhoso. É difícil ter espaço aqui. Só tem cara de qualidade na posição. Eu cheguei a desanimar, mas procurei não demonstrar e sempre trabalhei forte. Sou novo ainda e é só o começo. Fiquei para baixo, mas meu pai me motivou. Contra o Bahia, o Tite precisou de mim e fui bem. É um dever cumprido.

L!Net: Já pensava para onde ia?
F: A gente fica com isso na cabeça. Tive sondagens, que saí. O Tite pediu para eu amadurecer, mas fiquei chateado por sair do clube que foi atrás de mim, que gosto muito de trabalhar. Ainda bem que deu tudo certo e vou ficar. É um alívio.

L!Net: Jogará o Paulista em 2013...
F: Estou com isso na cabeça já. O Tite disse que não vai me emprestar para eu jogar o regional. Não sei se serei titular, mas estou preparado. É aí que tenho de convencer ele totalmente, já que no Japão vai ser difícil ter uma brecha para jogar.

L!Net: Será a sua primeira viagem internacional para o Japão?
F: É minha primeira vez, e eu já vou logo para o Japão (risos). Vai ser uma baita experiência. Só de ir junto, de estar com o time que é muito unido, será maravilhoso.

A MUDANÇA DE FELIPE

2009 - Dispensa
Atleta da equipe sub-20 do União Mogi, de Mogi das Cruzes (SP), Felipe disputou torneios na temporada e foi dispensado no fim. O clube disputa a Quarta Divisão do Paulistão.

2010 - Paro ou não?
Sem clube, o zagueiro se mudou para São Paulo e passou a trabalhar no Mercadão Municipal. Na loja de seus sogros, entregava mantimentos para restaurantes de vários pontos da cidade. Usava o carro da família para se locomover a trabalho na capital.

2010 - Convite
Já adaptado à nova vida, o corintiano recebeu um convite para voltar ao União no fim do ano. Disputou um torneio e confeccionou um DVD, que agradou a diretoria e o técnico do Bragantino.

2011 - Volta por cima
Atuando sob o comando de Marcelo Veiga com três zagueiros, destacou-se na Série B e chamou a atenção do Timão. O LANCE! revelou com exclusividade o acerto e trouxe uma entrevista com o novo contratado na edição de 3 de novembro. Nela ele falou da honra de jogar com Adriano.

2012 - Japão
Encostado a temporada inteira na reserva do Corinthians, mudou a cabeça de Tite depois de sua atuação no empate por 1 a 1 contra o Bahia, garantindo sua vaga para o Mundial.




via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Mercadao-Zebra-Mundial-Felipe-Timao_0_819518260.html

AddThis