Featured Post 7

Ídolo do Verdão, Paulo Nunes vai torcer pelo Corinthians no Mundial

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/11/2012 07:24:00 PM |

Ídolo do Verdão, Paulo Nunes vai torcer pelo Corinthians no Mundial

Admiração a Tite e passagem relâmpago pelo Timão em 2001 o fazem apostar em vitória alvinegra: ‘O Corinthians é melhor do que o Chelsea’


Identificado com o rival Palmeiras, o ex-atacante Paulo Nunes não hesitou em revelar sua torcida pelo Corinthians no Mundial de Clubes. Antes de participar da partida de despedida do goleiro Marcos, nesta terça-feira, no Pacaembu, o “Diabo Loiro” avisou que o Timão tem boas chances de sair campeão do Japão. A estreia da equipe de Tite é nesta quarta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito.

O técnico, inclusive, é o principal motivo de Paulo Nunes revelar sua torcida pelo Corinthians. Admirador de Tite, o ex-atacante mostrou confiança no trabalho realizado. Além disso, ele vai torcer pelos funcionários que conheceu em sua breve passagem pelo Parque São Jorge, em 2001 – depois de ter feito história no Palmeiras e conquistado a Taça Libertadores em 1999.

– Torço pelo Corinthians. Primeiro, pelo Tite. É um cara que admiro muito. Além disso, tenho vários amigos no Corinthians que cuidaram bem de mim quando passei por lá. O primeiro jogo vai ser difícil, pois a sensação de nervosismo e ansiedade pode atrapalhar muito. Mas se passar, fica mais tranquilo. Na minha opinião, o Corinthians é melhor que o Chelsea – disse Paulo Nunes.

O ex-atacante já teve duas experiências em disputas no Japão, quando o formato era outro – um torneio intercontinental, apenas entre o campeão europeu e o sul-americano. Em 1999, com o Palmeiras, perdeu por 1 a 0 para o Manchester United. Em 95, pelo Grêmio, perdeu nos pênaltis para o holandês Ajax. Paulo Nunes acredita que o atual formato é mais vantajoso para o Corinthians.

– Assim, com dois jogos, é muito melhor. Naquela época tinha apenas 90 minutos para decidir tudo, e às vezes as coisas podem não dar certo. Com dois jogos, você quebra o nervosismo no primeiro e fica mais sossegado no segundo – analisou Paulo Nunes.

Aos 41 anos, o ex-atacante vive em Goiânia e viajou a São Paulo só para participar do adeus de Marcos, grande amigo dos tempos de Palmeiras.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/idolo-do-verdao-paulo-nunes-vai-torcer-pelo-corinthians-no-mundial.html

Category: , , , , ,

AddThis