Featured Post 7

Emerson Sheik: Sou CORINTHIANO, sofredor, mas educado

ALAN RASTRERO | 7/06/2012 04:44:00 PM |

Atacante não se acha um iluminado, mas sim um merecedor

Após marcar os dois gols que garantiram ao Corinthians o título de Campeão da Libertadores, reforçou-se a ideia de que Emerson seja um Iluminado, por estar sendo protagonista das conquistas dos clubes por que em passado. Mas Sheik entende o contrário, que tudo tem sido fruto de muito trabalho.

"Não sei se sou iluminado. Eu trabalho para caramba. Ao contrário do que vocês (jornalistas) pensam, eu chego cedo ao trabalho, me decido e atraso pouco. Quando atraso, chego, mesmo que de helicóptero. Acredito no merecimento. Não acredito muito em sorte", afirmou o atacante.

Dispensado pelo Fluminense por ter cantado uma música do Flamengo no ônibus da delegação Tricolor, Emerson chegou ao Corinthians sem muito crédito, seu jeito descontraído e falador deixou dirigentes e torcedores com um pé atrás.

"Na primeira entrevista, eu disse que não viria para passar férias. Se fosse para passar férias, iria gastar um pouco de dinheiro no Havaí ou outro lugar. Não tem motivação maior para um atleta do que vestir a camisa de um grande clube como o Corinthians, ter o salário em dia, ser querido pela torcida. Se puder dar a cara para bater, vou dar".

Com o passar do tempo, demonstrando garra durante os jogos, logo se tornou querido pela torcida, e quase se identificando com o estilo corintiano de ser, em que a própria torcida canta:  “corintiano, maloqueiro e sofredor”.

"Sofri muito na vida, mas sou muito educado. Maloqueiro não é tão educado (risos). Eu me identifiquei com essa galera, é apaixonante ver o Pacaembu lotado, sair às ruas e ver o respeito do torcedor. É legal ouvir a torcida cantar uma música para mim, não sei se mereço. Tantos caras feras passaram pelo clube, e eu tenho uma música. Se fazem isso deve ser porque tenho alguma coisa boa. Acho que estou agradando. Sou mais um do bando".

fonte: CLP

Category: , , ,

AddThis