Featured Post 7

Piauiense vende moto e soma dívidas para ver Timão no Mundial de Clubes

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/04/2012 10:25:00 AM |

Piauiense vende moto e soma dívidas para ver Timão no Mundial de Clubes

Depois de juntar quase R$ 7 mil reais em economias, dívidas podem chegar aos R$ 9 mil se Corinthians for à final da competição realizada no Japão


Rômulo (ao centro) durante jogo do Corinthians no Pacaembu (Foto: Erika Papangelacos)Se no final do ano, a maioria dos brasileiros aproveitam o pagamento do 13º salário para saldarem suas dívidas, um torcedor corintiano do Piauí vai em sentido contrário à maioria de seus conterrâneos. Rômulo Karls, de 37 anos, soma quase R$ 3 mil reais em dívidas para realizar o sonho de assistir ao Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão, a partir do dia 12 de dezembro.

- Eu venho juntando umas economias. Até agora, tenho R$ 6.700,00 mil na poupança graças à venda de uma motocicleta quitada que eu tinha. Meu ingresso já está comprado e, se o Timão passar for para a final, haja sacrifício para aguentar mais quatro dias com alimentação e hospedagens em um lugar que nunca vi na vida – confessa em meio a risadas o ‘louco’ piauiense.

Rômulo (ao centro) durante jogo do Corinthians no Pacaembu (Foto: Erika Papangelacos)


O fiel torcedor não nega a paixão pelo clube paulista e diz que não esconde da família os sacrifícios que faz para seguir o bando de mais de 20 mil torcedores (estimativa) que devem lotar Tóquio nos próximos dias.

- Eu quero estar lá e viver aquilo. Nem que para isto eu tenha que mentir para aminha esposa que nem sabia que eu iria. Vim para a casa dos meus pais em Boituva, a 100 quilômetros de capital, e ela veio sem nem imaginar que eu tinha esse plano em mente. Se eu contasse era briga na certa – justifica, fazendo questão de postar o ingresso do jogo de estreia do clube alvinegro em uma rede social.

Rômulo foi presidente da sede da Gaviões da Fiel no Piauí há quase quatro anos e se afastou em setembro deste ano para voltar a assistir aos jogos do clube em pleno Pacaembu.

- Não estava aguentando a saudade de toda esta atmosfera. Sou trabalhador autônomo e sou meu próprio patrão. Ainda bem porque é uma burocracia a menos na hora de pedir dispensa para gritar pelo Timão – defende Rômulo, relembrando, em seguida, o drama que enfrentou para a retirada do passaporte e visto.

- Tive que comprar outra moto financiada para não andar a pé e, se nada ficar dentro do planejado, vou apelar para o cartão de crédito e fast-food que, em toda esquina, eu deva encontrar – comenta o torcedor que ficará hospedado com outros 200 corintianos em um hotel a 100 quilômetros do Estádio Toyota, sede da estreia da equipe alvinegra.

O Corinthians estreia nas semifinais do torneio no dia 12 de dezembro e aguarda o ganhador do confronto entre o Al-Ahly, vencedor da Liga dos Campeões da África, e o melhor do duelo preliminar entre Sanfrecce Hiroshima-JAP e Auckland City-NZE.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/pi/noticia/2012/12/piauiense-vende-moto-e-soma-dividas-para-ver-timao-no-mundial-de-clubes.html

Category: , , , ,

AddThis