'Ganhamos o 1º jogo do Mundial hoje', diz Tite sobre derrota em despedida
Uma derrota antes de uma partida importante para alguns pode ser prejudicial e diminuir a confiança de um time e para outros pode ajudar para deixar os jogadores mais concentrados. O técnico corintiano Tite é daqueles que pensa como os do segundo grupo.
Depois de perder para os reservas do São Paulo, neste domingo, na despedida antes da viagem para o Mundial do Japão, o treinador cravou: "Nós ganhamos o primeiro jogo do Mundial hoje. Eu estou falando, guarde a resposta que eu dei."
"A grande lição é de ter aprendido, e a partir de agora vencer o primeiro jogo. Tem que aprender com essas lições, tem que ter humildade de saber que pode ser melhor. Isso fica marcado", completou.
O Corinthians estreará no Mundial em 12 de dezembro, contra Auckland, da Nova Zelândia, Sanfrecce Hiroshima, do Japão ou Al-Ahly, do Egito. Se ganhar a equipe brasileira está na decisão, aonde enfrentará Ulsan Hyundai, Monterrey ou Chelsea.
Além do fator psicológico, Tite viu outros benefícios na derrota para o São Paulo. O técnico não gostou, por exemplo, da forma como o time se comportou depois da expulsão do atacante Jorge Henrique no início do segundo tempo e deve alertar seus atletas. “Não pode fazer pressão alta com um homem a menos, a perna incha e não consegue acompanhar.”
via ESPN.com.br :: Corinthians http://espn.estadao.com.br/noticia/296629_ganhamos-o-1-jogo-do-mundial-hoje-diz-tite-sobre-derrota-em-despedida
Category: Campeonato Brasileiro, ESPN.com.br :: Corinthians, IFTTT, Internacional, Majestoso, Mundial de Clubes da FIFA, Nacional, Notícias, Os 4 Grandes Clubes de São Paulo, Tite