Michel Platini volta a falar mal do uso de tecnologia no futebol
Presidente da Uefa prefere árbitros atrás dos gols do que artefatos eletrônicos
O presidente da Uefa, Michel Platini, reiterou nesta terça-feira a oposição ao uso da tecnologia na linha de gol, que a Fifa usa pela primeira vez no Mundial de Clubes do Japão (saiba mais no vídeo ao lado).
- Prefiro doar 50 milhões (de euros) ao futebol de base do que para uma tecnologia que será útil uma ou duas vezes ao ano. Se há um árbitro (atrás do gol), se ele está a um metro da linha e tem bons óculos, pode ver se a bola passou a linha ou não - disse Platini em Kuala Lumpur, deixando claro que prefere a arbitragem com cinco pessoas ao uso da tecnologia.
A entidade que comanda o futebol está testando no Mundial de Clubes do Japão dois sistemas para determinar se a bola passou da linha do gol ou não: o GoalRef, que utiliza um campo magnético e uma bola especial, em Yokohama, e o Hawk-Eye, baseado no uso de câmeras como no tênis.
via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/12/michel-platini-volta-falar-mal-do-uso-de-tecnologia-no-futebol.html
Category: corinthians, IFTTT, Internacional, Mundial de Clubes da FIFA, Notícias
0 comentários