Featured Post 7

Majestoso não vale na tabela, mas reúne outras disputas

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/01/2012 02:35:00 PM |

São Paulo e Corinthians duelam na última rodada por média de público no Brasileirão. Troféu João Saldanha e tira-teima do ano também serão disputados no domingo


Corinthians x São Paulo (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)
São Paulo e Corinthians farão nas próximas semanas os seus principais jogos da temporada, mas nem isso faz com que o encontro entre os grandes rivais seja ignorado. No domingo, no Pacaembu, a maior parte dos melhores jogadores de cada equipe estará em campo, mesmo que o resultado não tenha importância na tabela.

Dois dias antes de viajar para a Argentina, onde começará a decidir a Sul-Americana, o Tricolor não irá a campo com uma equipe totalmente reserva, como fez diante da Ponte Preta, na rodada anterior. Para Tite, o Majestoso é um campeonato à parte. Esse é um dos motivos que o treinador vai escalar o Timão com todos os atletas que tem à disposição, na véspera do embarque rumo ao Mundial de Clubes, no Japão.

Além do clássico em si, há mais disputas em jogo. O São Paulo pode ultrapassar o Corinthians e terminar o Brasileirão com a maior média de público. As duas equipes ainda têm chances de ganhar o Troféu João Saldanha, dado ao melhor time do segundo turno. E ainda há o tira-teima do ano, já que cada clube venceu um duelo nesta temporada.

Em entrevista nesta sexta-feira, Ney Franco disse que deve levar uma equipe mista. Denilson e Rhodolfo são os únicos que não foram relacionados. Mas e se a partida fosse contra outro clube? O time seria todo reserva?
– Pode ser que sim. Talvez sim, se tivesse jogo com outra equipe de outra estado, poderíamos jogar igual jogamos contra a Ponte Preta – declarou o técnico são-paulino, que também citou o fato de não ter jogo no próximo fim de semana como determinante para não poupar todos no domingo.

Do lado corintiano, só Paulo André, com dores musculares, está fora. O zagueiro Chicão voltou a treinar ontem e é dúvida, mas Emerson Sheik está confirmado. Confirmado e com muita vontade, já que a derrota por 2 a 1, de virada, no primeiro turno ainda não foi esquecida:

– Na verdade, esse jogo acaba envolvendo tantas coisas, tem a derrota no primeiro turno. Não que seja uma vingança, mas só de ser clássico, já motiva qualquer atleta. O melhor é o clássico. Envolve tudo isso, motivação não falta.

Ingredientes para o clássico de amanhã

Maior média de público

Atualmente o Corinthians é o líder em média e total de público no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está logo atrás e pode superar as duas marcas, mesmo com o Majestoso sendo realizado no estádio do Pacaembu. Atualmente a diferença entre eles é de 40.043 pagantes e foram disponibilizados 40.199 ingressos. O São Paulo não vai atuar no Morumbi em razão dos shows da cantora Madonna, que acontecem nos dias 4 e 5 de dezembro. O Tricolor é dono dos três maiores públicos do torneio.
Troféu João Saldanha

Os dois clubes ainda podem terminar com o prêmio criado pelo LANCE!Net para o campeão do segundo turno do Brasileirão. Atualmente o líder é o Fluminense, com 35 pontos. Corinthians e Grêmio estão dois pontos atrás, enquanto o São Paulo tem 32. Para o Timão vencer, precisa triunfar no clássico e contar com pelo menos um empate do Flu contra o Botafogo. Já o Tricolor, além de superar o rival, torce contra derrota do clube carioca e por um empate no Gre-Nal do estádio Olímpico.

Tira-teima no ano

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram duas vezes na temporada e cada um ganhou uma vez. O vencedor termina em vantagem e o Tricolor ainda pode ser o único time a conseguir bater o Timão nos dois turnos da competição nacional. Além disso, os três confrontos serão no Pacaembu. A última vez que o Majestoso deixou de ser jogado no Morumbi durante uma temporada aconteceu em 2001, quando os dois confrontos foram no interior. No ano que vem o clássico pode acontecer até 11 vezes, em até cinco competições.

Timão põe só 35 mil para torcida

O maior público pagante do Corinthians no Pacaembu nesta temporada foi registrado na final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Naquela noite de 4 de julho, 37.959 pagaram e viram os gols de Emerson e o inédito título do Alvinegro.

O público total no confronto com os argentinos foi de 40.186 torcedores. A diferença foi a gratuidade que crianças menores de 12 anos e idosos com 60 anos (ou mais) usufruíram da Lei 11.256/92, decretada pela então prefeita Luiza Erundina, que prevê essa isenção no estádio municipal.

O Corinthians vendeu apenas 37.959 ingressos (já contabilizando com os argentinos) porque sabia que dois a três mil buscariam a gratuidade, amparados pela lei municipal. A conta do clube: 35 mil para sua torcida, dois a três mil para visitantes e até três mil lugares vagos para gratuidade.




via Lancenet.com.br - Corinthians http://www.lancenet.com.br/minuto/Majestoso-vale-tabela-reune-disputas_0_820118171.html

Category: , , , ,

AddThis