Featured Post 7

Fase instável do Chelsea não empolga Tite: 'Não há favoritismo'

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/07/2012 05:24:00 PM |

Fase instável do Chelsea não empolga Tite:

Treinador diz que eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões não vai interferir negativamente no desempenho dos ingleses no Mundial


O Corinthians ainda jogará a semifinal do Mundial de Clubes, contra Sanfrecce Hiroshima, do Japão, ou Al Ahly, do Egito, mas os jogadores e o técnico Tite não escapam das perguntas sobre o Chelsea, favorito a fazer a decisão do torneio com o Timão. Apesar de os ingleses terem sido eliminados na primeira fase da Liga dos Campeões e passarem por uma fase instável, o treinador brasileiro garante que não haverá favoritos caso os clubes se encontrem.

– Não acredito que os resultados anteriores mudem algo. A qualidade dos atletas pesa, o clube pesa, mas não há favoritismo. Temos consciência disso e sabemos da nossa força e responsabilidade – afirmou.

O momento vivido pelo Chelsea é pouco empolgante para o Mundial. O clube demitiu recentemente o técnico italiano Roberto di Matteo e contratou o espanhol Rafa Benítez, já muito criticado pela torcida. O time caiu logo na fase de grupos da Liga dos Campeões, torneio no qual é o atual campeão, mesmo goleando por 6 a 1 o Nordsjaelland, da Dinamarca.

O Corinthians viajou para o Oriente após perder para os reservas do rival São Paulo por 3 a 1, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Antes, porém, obteve bons resultados e animou a comissão técnica e a torcida. Foram quatro vitórias e um empate desde que Tite iniciou a preparação para o Mundial.

– Em jogos decisivos, de 90 minutos, o fato de ser favorito fica diminuído. Se fossem pontos corridos ou 10 jogos de ida e volta, teria favorito. Não tem favoritismo, nem com Chelsea, nem com Corinthians e nem com Ahly – acrescentou Tite.

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tite, durante treino do Corinthians, em Nagoya (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Entre os jogadores, o discurso é o mesmo. O atacante Emerson, principal jogador da equipe e herói do título da Libertadores, coloca o Corinthians em igual de condições para brigar pelo bicampeonato mundial.

– Chegamos fortes pela preparação que foi feita. Sou otimista em tudo que faço. O Corinthians vem para disputar o título.





via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/fase-instavel-do-chelsea-nao-empolga-tite-nao-ha-favoritismo.html

Category: , , , , ,

AddThis