Featured Post 7

Ex-lateral diz que Corinthians e Chelsea têm 50% de chances de título

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/05/2012 02:39:00 PM |

Ex-lateral diz que Corinthians e Chelsea têm 50% de chances de título

Sylvinho, ex-Barcelona, afirma que apenas time catalão, Real e Bayern são superiores aos outros clubes do futebol mundial e rasgas elogios a Oscar


Sylvinho - ex-jogador do Barcelona e do Corinthians (Foto: Marcio Iannacca/Globoesporte.com)Revelado pelo Corinthians, na década de 90, o lateral-esquerdo Sylvinho analisou a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que vai começar nesta quinta-feira, com o duelo entre o Sanfracce Hiroshima, do Japão, e o Auckland, da Austrália. Segundo o ex-jogador, os europeus demoraram a entrar no clima da competição por conta do calendário apertado das competições disputadas no continente.

E é justamente por conta disso, que o ex-lateral vê o Corinthians em igualdade de condições com o Chelsea. Segundo Sylvinho, apenas Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid estão muito acima dos outros adversários.

- Os europeus estão avassaladores (foram cinco títulos nos últimos cinco anos). Em minha opinião, apenas três clubes estão muito acima dos outros: Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique. O Chelsea foi campeão da última Champions League com um dos piores times de sua história. Perdeu em anos anteriores com equipes melhores. Por conta disso, eles vão jogar contra o Corinthians com 50% de chances para cada lado – analisou o ex-lateral.

Atualmente, Sylvinho é assistente técnico e seu último trabalho foi no Sport, uma das quatro equipes rebaixadas à Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sobre o Mundial de Clubes, o ex-jogador afirmou que os europeus não menosprezam a competição, apenas têm menos tempo para pensar no torneio organizado pela Fifa.

- A grande culpa é do calendário. Não é que o europeu não dá valor à competição. O calendário é diferente. Ele é campeão da Champions League e está no fim da temporada. Quando chega o Mundial, ele está no meio de um campeonato e não pode se dar ao luxo de largar. Ele precisa continuar pensando no seu dia a dia, que é o campeonato nacional, a própria Liga dos Campeões, onde ele ganha dinheiro. Eles chegam ao Japão para fazer uma adaptação de dois ou três dias e entrar em campo – explicou.

Sylvinho disputou a final do Mundial de Clubes em 2006. Naquela ocasião, o ex-lateral atuava no Barcelona e viu o Internacional, com um gol de Adriano Gabiru, ficar com o título do torneio.

- Os clubes europeus não recebem informações sobre o Mundial muito antes do torneio. Lembro que quando joguei com o Barcelona, eu só tive informações dos rivais no avião, na viagem para o Japão.

O ex-jogador também aproveitou para elogiar a adaptação de Oscar ao futebol europeu. Segundo Sylvinho, não é fácil chegar à Inglaterra e desempenhar um bom papel entre os titulares dos Blues.

- O Oscar é um jogador que surpreendeu por sua adaptação tão rápida ao futebol inglês. Quando fui para o Arsena, tive dificuldades com isso. Atletas de outras ligas da Europa também sentem dificuldades de se adaptar ao estilo do futebol inglês, que é de mais contato, mais choque. Mas o Oscar conseguiu superar todos esses problemas rapidamente – elogiou.

Enquanto o Corinthians vai estrear no Mundial no dia 12, contra o vencedor de Sanfrecce Hiroshima ou Aukland e Al Ahly, do Egito, o Chelsea espera o duelo entre o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Monterrey, do México, para conhecer o seu adversário, no confronto que será disputado no dia 13. O Mundial de Clubes será transmitido ao vivo pela TV Globo e Sportv.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/ex-lateral-diz-que-corinthians-e-chelsea-tem-50-de-chances-de-titulo.html

Category: , , , , ,

AddThis