Featured Post 7

Emerson e Hazard: duelo de atacantes no Mundial de Clubes 2012

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/15/2012 06:30:00 PM | 0 comentários

Emerson e Hazard se enfrentarão na decisão do Mundial de Clubes 2012, no próximo domingo



Fotos: Renato Pizzutto e Bestphoto






Redação PLACAR


EMERSON


Já é ídolo. Mas se repetir o feito…


Os dois gols na finalíssima da Libertadores, contra o Boca, no Pacaembu, já alçaram Emerson a outro patamar no Corinthians. Ok, não se vive do passado e calcado em atuações anteriores, mas imagine se ele resolve fazer no Japão a mesma coisa que fez contra os argentinos?


O Sheik é encardido. E, como ele mesmo diz, nasceu para esse tipo de compromisso. O Emerson que encara um rival no interior de São Paulo, pelo Campeonato Paulista, nunca é o mesmo que pega quem quer que seja na final de uma Libertadores. O camisa 11 gosta do desafio e cresce com ele.


Por isso bate com a mão no peito para dizer que é tricampeão brasileiro (sim, tri legítimo, de maneira seguida) e campeão da Libertadores. E sabe que tem lugar cativo no coração da torcida corintiana. “Dinheiro nenhum me tira do Corinthians. Depois do título da Libertadores, desenvolvi uma relação com o torcedor inexplicável”, disse o atacante.


Ganhe o Mundial também, Sheik, e você vai ver o novo significado para a palavra “inexplicável”…


FICHA

Márcio Passos de Albuquerque

6/9/78, Nova Iguaçu (RJ)

1,71 m / 75 kg

CLUBES: São Paulo (1998 a 1999), Consadole Sapporo-JAP (2000), Kawasaki Frontale-JAP (2001), Urawa Reds-JAP (2001 a 2005), Al-Sadd-CAT (2005 a 2007 e 2008 a 2009), Rennes-FRA (2007 a 2008), Flamengo (2009), Al Ain-EAU (2009 a 2010), Fluminense (2010 a 2011) e Corinthians (desde 2011)

Jogos pelo Corinthians: 66

Gols pelo Corinthians: 18


PONTO FORTE


Explosão muscular que proporciona arrancadas épicas, como a do segundo gol da final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Raramente perde no pique para os zagueiros, e alia essa chegada à frente com bons dribles. Cresce em jogos decisivos exponencialmente e diz que nasceu para isso.


PONTO FRACO


Precisa melhorar a finalização. Se chutasse melhor, certamente faria mais gols. Desde a Libertadores, não conseguiu ter sequência com a camisa do Corinthians, devido a lesões e suspensões. Agora, se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Diz que estará 100% no Mundial.


HAZARD


Chegou o talento do futebol belga


Parece precoce dizer isso, afinal ele tem 21 anos. Mas Hazard já é considerado o melhor jogador belga da atualidade. Sorte do Chelsea, que contratou o atacante em junho.


O técnico Roberto Di Matteo queria ter tido calma na hora de colocar, gradualmente, o camisa 17 em campo. Não conseguiu. Logo nos cinco primeiros jogos com a camisa dos Azuis, Hazard já havia feito seu primeiro gol. Mas nem foi isso que chamou tanta atenção. As manchetes dos tabloides ingleses destacavam a movimentação do belga e, principalmente, as seis assistências que havia dado.


O veloz dianteiro tem encontrado cada mais vez facilidade em campo. Destro, também cai com frequência pelo lado esquerdo. Completamente à vontade. Vem dividindo a responsabilidade de armar a equipe com Oscar, por mais que não seja um meia, o que permite que ambos tenham liberdade e não tanta pressão assim para resolver as partidas.


Outra semelhança com o brasileiro está no porte físico e na idade, igual para os dois.


FICHA

Eden Hazard

7/1/91, La Louvière (BEL)

1,70 m / 56 kg

CLUBES: Lille-FRA (2007 a 2012) e Chelsea (2012)

Jogos pelo Chelsea: 20

Gols pelo Chelsea: 4


PONTO FORTE


Jovem, rápido e mestre nas assistências. Destro, cai pelos dois lados do campo, principalmente porque tem liberdade no esquema tático montado por Di Matteo. Bom de drible, tem facilidade para abrir esquemas defensivos mais fechados, já que costuma levar vantagem sobre zagueiros pesadões.


PONTO FRACO


É muito, muito franzino ainda. O Chelsea divulga, em seu site oficial, que o belga pesa apenas 56 kg. Então, da mesma maneira que parte para cima na tentativa de entortar os defensores, qualquer ombro a ombro costuma ser fatal para ele. Já faz trabalho físico para aumentar a massa muscular, com o cuidado para não perder velocidade.


*Matéria originalmente publicada no Guia 2012 do Mundial de Clubes






via Placar - Notícias, blogs e análises sobre futebol e o mundo do esporte » Corinthians http://placar.abril.com.br/mundial-de-clubes/chelsea/eden-hazard/noticias/emerson-e-hazard-duelo-de-atacantes-no-mundial-de-clubes-2012.html

Category: , ,

0 comentários

AddThis