Featured Post 7

De olho no lucro e na paz, Chelsea tem QG preparado em Yokohama

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/07/2012 02:39:00 PM |

De olho no lucro e na paz, Chelsea tem QG preparado em Yokohama

Base inglesa no Mundial, Marinos Town tem loja oficial dos Blues adaptada e grades que permitem visão externa tampadas. Hotel possui ponto turístico


O Chelsea ainda se prepara para entrar em campo pelo Campeonato Inglês, sábado, fora de casa, diante do Sunderland, mas no Japão já está tudo pronto para a chegada do campeão europeu para disputa do Mundial de Clubes. Devidamente protegido e decorado, o quartel general azul está localizado no bairro de Minato Mirai, em Yokohama. Lá, os Blues treinarão no CT do Yokohama F. Marinos e ficarão hospedado nos Royal Park, hotel onde está localizada a Landmark Tower, um dos principais pontos turísticos da cidade. O clube ainda não divulgou a programação oficial, mas a tendência é que desembarque em solo japonês na noite de domingo (manhã no Brasil).

Entre as ações comandadas pelos ingleses, a que mais chamou a atenção, porém, não tem muito a ver com o trabalho dentro do campo. Se na estrutura da Marinos Town a única exigência foi a tapagem das grades que permitiam que quem passasse pelas ruas visse o campo, para dar privacidade durante os treinamentos, na parte externa está evidente a preocupação em lucrar com a viagem ao Oriente. O Chelsea adaptou um espaço cedido pelo clube japonês e construiu uma loja oficial repleta de produtos do clube.

CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Loja oficial do Chelsea foi adaptada pelo clube inglês (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Com a competição pouco badalada na cidade e faltando dois dias para chegada da constelação de Roman Abramovich, o local ainda recebe público bem fraco. Os poucos torcedores que passavam pelo local e se surpreenderam com os avisos com os dizeres “The Blues”, no entanto, elegeram seus preferidos: o belga Eden Hazard e o goleiro Petr Cech. Na loja, raros produtos comercializados contam com referências ao Mundial. A maioria do estoque remete ainda a conquista da Champions League, diante do Bayer de Munique, em maio, ou faz referência somente a clubes e jogadores, como bonecos em miniaturas.

CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Na parte de dentro do centro de treinamento, nenhuma mudança foi realizada. Com o Yokohama F. Marinos de férias, os funcionários têm apenas a preocupação de manter impecáveis os dois campos de grama natural. O local conta ainda com um outro em tamanho oficial de grama sintética e mais dois menores, onde são realizadas as aulas das escolinhas. E nem mesmo a segurança está reforçada.

Enquanto funcionários colocavam um plástico branco ao redor das grades que permitem visão para rua, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM entrou sem problemas no CT e circulou até mesmo na área destinada aos jogadores, onde ficam a sala de troféus, escritórios e vestiários. O complexo conta também com arquibancadas com vista para os campos principais.

CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Funcionários tampam a grade com plástico branco: privacidade (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Hotel como atração

CT do Chelsea Mundial Japão (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Já o hotel onde o clubes inglês ficará hospedado está somente a 1,3km do campo de treinamentos. Localizado em um dos principais pontos turísticos da cidade, na beira do porto e entre o Museu de Artes, o parque de diversões Cosmoworld e o Queen's Square, o edifício chama a atenção por ser um dos mais altos da região e com vista para toda Yokohama. O topo do local, inclusive, é atração turística e qualquer torcedor pode visita-lo por 1 mil ienes, cerca de R$ 25.

Informações mais detalhadas sobre a passagem dos Blues, como números de quartos e andares reservados, não são fornecidas pelo hotel. Entretanto, faltando menos de 48 horas para o desembarque da delegação azul, não há nenhum tipo de mensagens de boas-vindas ou segurança reforçada.

O Chelsea ainda faz mistério sobre a programação para o Mundial de Clubes. No entanto, informações dão conta de que o grupo segue de Sunderland para Newcastle no próprio sábado, após a partida, marcada para às 11h de Brasília (13h de Londres), de onde pegaria um voo com conexão em Helsinque antes de seguir para o Japão.

chelsea hotel royal park  (Foto: Divulgação)
Hotel Royal Park é atração para turistas em Yokohama (Foto: Divulgação)




via corinthians http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2012/12/de-olho-no-lucro-e-na-paz-chelsea-tem-qg-preparado-em-yokohama.html

Category: , , , ,

AddThis