Featured Post 7

Com quase 200 jogos, jovem de 13 anos vai ao Mundial torcer pelo Timão

CORINTHIANS FIEL NEWS | 12/07/2012 11:24:00 AM |

Com quase 200 jogos, jovem de 13 anos vai ao Mundial torcer pelo Timão

Matheus Maccapani tem nome inspirado em ex-presidente do clube e, por iniciativa dos pais, guarda os ingressos das 195 partidas que presenciou


le tem apenas 13 anos, mas pode ser considerado um veterano quando o assunto é Corinthians. Matheus Maccapani frequenta estádios de futebol desde os três anos e, apesar de ainda ser um adolescente, já assistiu a quase 200 jogos do Timão. O próximo será bem longe do Pacaembu, lugar que acostumou a frequentar ao lado dos pais. O garoto está de malas prontas para torcer pelo time do coração no Japão.

Mas a estreia dele nas arquibancadas foi no Parque São Jorge, em 2002, no duelo entre Corinthians e Ponte Preta. O jogo era em comemoração aos 25 anos do histórico título paulista de 1977, que acabou com um jejum de 22 anos do time da capital paulista. Um jogo marcante e que tem relação até mesmo com o nome do jovem torcedor.

- O nosso Matheus nasceu no dia 13 de outubro. Justamente nesta data, só que no ano de 1977, o Corinthians saiu da fila. Então, não tinha outro nome a não ser Matheus, que era o presidente do Corinthians na época (Vicente Matheus). Fizemos uma homenagem ao eterno presidente - explicou o pai, Marcos Maccapani.

Tatiana, Marcos e o filho Matheus Maccapani (Foto: Reprodução SporTV)
Tatiana e Marcos levaram Matheus ao estádio pela primeira vez em 2002 (Foto: Reprodução SporTV)

Depois daquele primeiro jogo, foram mais 194. Quando o Timão joga em São Paulo, Matheus não se importa com a competição ou o adversário. Se o Corinthians está em campo, lá está ele na arquibancada.

- Tem vezes que eu nem sei quando é o jogo. Meu amigo fala: vai no jogo? Se é no Pacaembu, então eu vou - conta.

Cada ingresso é guardado com carinho. O pai quem teve a ideia de organizar tudo, desde a estreia do menino no estádio. Virou uma coleção que deixa Marcos e Tatiana, a mãe, orgulhosos. O ingresso da final da Libertadores, dia 4 de julho, está lá - vitória sobre o Boca Juniors, título inédito e passaporte para o Mundial.

Segundo a mãe, Tatiana Maccapani, ali mesmo surgiu a ideia: o bilhete do Mundial não podia faltar. Tomada a decisão, foi preciso economizar. Para estar junto no Japão, a família se uniu também na hora de economizar. Foi preciso diminuir alguns gastos, esforço que eles têm certeza que valerá a pena.

O Corinthians estreia no Mundial na próxima quarta-feira, contra o vencedor do duelo entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Al Ahly, do Egito. O adversário será conhecido domingo, às 8h30m (de Brasília), no Estádio de Toyota. O SporTV transmite o Mundial de Clubes ao vivo.




via corinthians http://globoesporte.globo.com/sportv/programas/sportv-news/noticia/2012/12/corintiano-frequenta-pacaembu-desde-os-tres-anos-e-aos-13-vai-ao-japao.html

Category: , , , , ,

AddThis