Família mantém tradição e atravessa o mundo para assistir Corinthians jogar
Tradição começou com pai e filho no Campeonato Brasileiro de 1976 e passou para netos, que vão ao Japão ver o Timão no Mundial de Clubes da Fifa
A vontade de José Moretti e João Meca de acompanhar o Corinthians em todos os jogos nasceu em dezembro de 1976, após a semifinal do Campeonato Brasileiro, quando Timão derrotou o Fluminense nos pênaltis por 4 a 1 e fez uma enorme festa no Rio de Janeiro. Trinta e seis anos depois, filho e netos vão atravessar o mundo para acompanhar o Timão no Mundial de Clubes da Fifa. Os netos João Felipe e João Fernando Meca não escondem a ansiedade para ver uma partida que muitos torcedores rivais diziam ser impossível de acontecer.
- Muita gente brincava comigo dizendo: "O Corinthians nunca vai ganhar a Libertadores, você nunca vai precisar ir ao Japão". Finalmente o dia chegou e eu tinha a certeza de que iria - conta João Felipe Meca.
Seu José Moretti (direita) passou amor pelo Corinthians para outras gerações (Foto: Reprodução/SporTV)
Desta vez, José, de 84 anos, ficará no Brasil para preservar a saúde. Ele se contenta em dar exemplo aos netos e exibir lembranças guardadas das viagens feitas como torcedor.
- Eu viajei muitas vezes. Mesmo sem poder, eu fazia sacrifícios e viajava para ver os jogos do Corinthians. Essa herança eu deixo para eles - diz José Moretti.
via corinthians http://globoesporte.globo.com/sportv/programas/sportv-news/noticia/2012/12/familia-mantem-tradicao-e-atravessa-o-mundo-para-assistir-corinthians-jogar.html
Category: corinthians, Fieis Torcedores, IFTTT, Internacional, Mundial de Clubes da FIFA, Notícias

