Featured Post 7


Na tarde deste sábado (27), no Pacaembu, o Corinthians recebe o Vasco em busca de mais uma vitória no Brasileirão. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Os titulares do Timão que iniciarão a partida serão Cássio, Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Romarinho e Martínez; Guerrero.

O confronto tem um retrospecto favorável ao Timão. Em 109 partidas, o Time do Parque São Jorge soma 43 vitórias, 31 empates, 35 derrotas, tendo marcado 157 gols e sofrido 154.




fonte: Site Oficial do CORINTHIANS
Na noite deste sábado (20), no Pacaembu, o Corinthians recebe o Bahia em busca de mais uma vitória no Brasileirão. O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Os titulares do Timão que iniciarão a partida serão Cássio, Edenílson, Wallace, Anderson Polga e Denner; Guilherme Andrade, Guilherme, Douglas, Romarinho e Martínez; Guerrero.

O confronto tem um retrospecto favorável ao Timão. Em 57 jogos, são 26 vitórias, 13 empates e 18 derrotas, com 85 gols marcados pelo Timão e 61 sofridos.




Depois de entrar aos 34min da segunda etapa, na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro pelo Nacional, o atacante chinês Zizao disse que ficou feliz por sua estreia pelo Corinthians.

No entanto, ele reprovou o desempenho do time e falou que espera uma melhora da equipe no próximo confronto.

"Estou feliz por ter estreado, mas triste pela derrota. Espero que o Corinthians atue melhor na próxima vez", disse à TV Globo após o duelo.

No pouco tempo em que esteve em campo, o chinês mal tocou na bola. O jogador foi apresentado oficialmente no dia 1º de março e realizou o primeiro jogo pelo clube apenas nesta quarta-feira, sete meses depois.

Com o revés sofrido em Varginha, a equipe paulista estacionou nos 43 pontos, a mesma pontuação atingida pelo adversário mineiro, que leva vantagem no número de vitórias.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Bahia, enquanto o Cruzeiro visita o Palmeiras.

O atacante chinês Zizao estreou pelo Corinthians aos 34min do segundo tempo, mas a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Cruzeiro, em Varginha, pela 31 ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira.

No pouco tempo em que esteve em campo, o chinês mal tocou na bola. Os gols da partida foram marcados por Anselmo Ramon e Martinuccio, um em cada tempo.

Com o resultado, a equipe paulista estacionou nos 43 pontos, a mesma pontuação atingida pelo adversário mineiro, que leva vantagem no número de vitórias.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Bahia, enquanto o Cruzeiro visita o Palmeiras.

O JOGO

Tite iniciou o rodízio de jogadores nesta quarta-feira. Os laterais Fábio Santos e Alessandro nem foram relacionados para o duelo.

Welder e Guilherme Andrade foram os escolhidos para substituí-los. Ralf, suspenso, também ficou em São Paulo.

No ataque, sem poder contar com os lesionados Jorge Henrique e Emerson, o técnico improvisou Danilo.

Com tantos desfalques, a equipe paulista foi presa fácil para o Cruzeiro nos primeiros minutos.

Aos 20min, Everton desceu pela esquerda e cruzou na área. Anselmo Ramon, livre, completou para a meta.

Nove minutos depois, o time mineiro perdeu o meia Montillo, que sentiu uma contusão muscular. O ex-são-paulino Souza o substituiu.

O Corinthians só conseguiu responder aos 42min, quando Danilo cruzou para Edenílson, mas o atleta não alcançou a bola.

No fim da etapa inicial, Cássio e Anselmo Ramon se chocaram, mas não houve graves consequências.

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou preguiçoso e sofreu o segundo gol logo aos 15min. Martinuccio tabelou, recebeu livre na área e deu um toque sútil por cima de Cássio.

Tite tentou dar maior mobilidade ao ataque com a entrada de Chiquinho no lugar de Danilo. Celso Roth respondeu com Tinga na vaga de Willian Magrão.

Aos 34min, o técnico corintiano finalmente promoveu a estreia do atacante chinês Zizao. O atleta substituiu o lateral direito Welder.

fonte: Folha de S. Paulo

Na noite desta quarta-feira (17), em Minas Gerais, o Corinthians visita o Cruzeiro em busca de mais uma vitória no Brasileirão. O embate é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. A escalação do Timão para iniciar a partida conta com Cássio, Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Danilo.

O histórico contra a equipe mineira é favorável ao Alvinegro: são 68 jogos, 29 vitórias, 17 empates, 22 derrotas, 88 gols pró e 78 contra. O primeiro confronto entre Corinthians e Cruzeiro foi realizado no dia 1º de novembro de 1940. Na época, o time azul ainda se chamava Palestra Itália e foi goleado pelo Timão por 6 a 3.



Na noite deste sábado (13), no Canindé, o Corinthians visita a Portuguesa e busca a vitória para alcançar a “zona de segurança” no Brasileirão e poder voltar as atenções para o Mundial de Clubes. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Além do desfalque de Paulinho, Martínez, Ramírez e Guerrero, que foram convocados para servir suas respectivas seleções, o técnico Tite também não pode contar com Chicão, Danilo e Jorge Henrique, que foram vetados pelo departamento médico.

Assim, a escalação do Timão para o confronto contra a Portuguesa será a mesma do jogo passado. Os onze titulares que entrarão em campo serão: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Emerson.



fonte: Site Oficial do CORINTHIANS

Em instantes, às 16h20, o Corinthians enfrentará o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Atualmente, o Timão ocupa a oitava posição posição com 39 pontos.

Os guerreiros selecionados para iniciar a partida deste sábado são: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Martínez e Guerrero. 

No confronto entre as equipes, o Alvinegro leva vantagem. São 23 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e oito derrotas.


AddThis